ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

MS estreia no basquete, futsal e vôlei nesta quarta nas Olimpíadas Escolares

Fabiano Arruda, de Curitiba | 06/12/2011 22:08

Após a participação dos atletas das modalidades individuais, em que foram destaques os judocas do Estado, as equipes de Mato Grosso do Sul estreiam nesta quarta-feira nas modalidades coletivas nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

Pela manhã, o basquete feminino do Estado encara Minas Gerais às 7h30 (de MS) no ginásio 2 do Colégio Marista Paranaense, jogo válido pela primeira divisão.

Às 8h30, será a vez do basquete masculino sul-mato-grossense, uma das apostas de bons resultados na competição, entrar em quadra para enfrentar a equipe de Pernambuco pela divisão especial. O confronto será disputado na quadra 1 do Colégio Santa Maria.

Às 13 horas o time feminino de vôlei de MS faz sua estreia contra o Acre. A partida será no ginásio da Unibrasil.

E às 15h30 os sul-mato-grossenses do futsal masculino pegam os representantes do Tocantins no ginásio pequeno da Universidade Positivo.

As modalidades coletivas, que separam os times em duas divisões, acontecem em 16 ginásios em Curitiba e vão até domingo. Na Especial estão as 12 equipes mais fortes distribuídas em três grupos de quatro equipes. Classificam-se para as semifinais os campeões de cada chave mais o melhor segundo colocado. Já a Primeira Divisão compreende todas as outras equipes inscritas.

Em 2012 as Olimpíadas terão três divisões, sendo as duas mais fortes com oito equipes. Dessa forma, os dois primeiros colocados de cada grupo na Divisão Especial, mais campeão e vice da Primeira Divisão estarão na elite.

Evento - A competição reúne pelo menos 3,6 mil jovens na capital paranaense, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que terá delegação própria. São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento.

As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008) reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

Somente na edição de 2010, somadas as duas etapas (com cerca de dez dias, cada), mais de 8,6 mil participantes de mais de 2,3 mil instituições de ensino marcaram presença.

Nos siga no Google Notícias