A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

22/07/2019 14:22

MS terá 3 atletas na delegação brasileira do Pan-Americano de Lima

Raul Nantes, Magno Nazaret e Larissa Farias serão os nomes do Estado na competição, marcada para começar na sexta-feira

Gabriel Neris
Raul Nantes, de camiseta branca, defenderá o Brasil em Lima (Foto: Arquivo pessoal)Raul Nantes, de camiseta branca, defenderá o Brasil em Lima (Foto: Arquivo pessoal)

Mato Grosso do Sul terá três representantes nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a partir de sexta-feira (26). O trio disputará as competições de handebol, ciclismo e também de judô.

O time brasileiro de handebol conta com Raul Nantes, de 29 anos, natural de Nova Andradina, município localizado a 300 km de Campo Grande. Desde 2009 atuando na Europa, Raul é figura carimbada na seleção verde e amarela, tendo conquistado a medalha de ouro na última edição em Toronto, Canadá.

No mês passado, o jogador anunciou o desligamento do Benidorm, da Espanha, para jogar na Romênia pelo Dinamo Bucaresti, atual campeão nacional. “Fico feliz e ansioso por essa nova etapa”, descreveu.

Magno Prado durante prova de ciclismo (Foto: Arquivo pessoal)Magno Prado durante prova de ciclismo (Foto: Arquivo pessoal)

O segundo representante do Estado na competição é o ciclista Magno Nazaret Prado, de 33 anos, natural de Dourados, localizado a 228 km da Capital. Magno é o principal nome sul-mato-grossense na modalidade há anos.

Entre suas principais conquistas estão o Brasileiro de Contrarrelógio de 2011, a Volta do Uruguai de 2012 e da Volta Ciclística de São Paulo, em 2012 e 2014. Neste ano foi o segundo colocado na Volta de San Juan, na Argentina. Apesar da experiência, este será o primeiro Pan-Americano do atleta.

“[Estou] feliz por ser convocado para defender nosso país em uma competição, será minha estreia em Jogos Pan-Americanos e vamos com tudo em busca de uma medalha para nosso país”, afirmou o ciclista douradense.

Larissa Farias foi convocada no último domingo para competição internacional (Foto: Arquivo pessoal)Larissa Farias foi convocada no último domingo para competição internacional (Foto: Arquivo pessoal)

O terceiro nome do Estado no Pan de Lima foi confirmado na noite do último domingo (21). Larissa Farias, de 28 anos, natural de Ladário, a 419 km de Campo Grande, foi confirmada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para substituir Nathália Brígida na categoria até 48 kg.

A judoca é atleta do Minas Tênis Clube (MG) e tem como principais títulos o Pan-Americano Júnior, o Sul-Americano Júnior, além do vice Mundial Júnior e o terceiro lugar nos Jogos Sul-Americanos.

Parapan – Mato Grosso do Sul contará com mais 12 representantes no Parapan-Americano, marcado a partir de 23 de agosto.

A maior parte disputará as provas de atletismo. O Estado contará com Davi Wilker de Souza, Gabriela Mendonça Ferreira e Yeltsin Ortega, todos de Campo Grande. O interior será representado por Fabricio Junior Ferreira (Naviraí), Jonatan da Silva Ferreira (Caarapó) e Silvania Costa de Oliveira (Três Lagoas).

A seleção de futebol de 7 contará com os campo-grandenses Heitor Camposano, Leonardo Morais e Wesley dos Santos. Também aparecem na lista de convocados Hebert Oviedo, de Rio Verde de Mato Grosso, e o auxiliar técnico Marcos dos Santos Ferreira, de Dourados.

A convocação divulgada pelo CPB (Comitê Paralímpico de Brasileiro) conta ainda com Gleyse Portioli, de Batayporã, que disputará goalball, e o judoca Luan Pimentel, de Camapuã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions