Multicampeão, campo-grandense Marcênio busca bicampeonato nacional no futsal
A final da competição com o jogador de MS em quadra será disputada entre Corinthians e Jaraguá
Campeão de tudo no futsal, o jogador Marcênio Ribeiro da Silva, natural de Campo Grande, vai em busca de mais um título de sua carreira. Na noite desta terça-feira (9), o ala que joga pelo Jaraguá (SC) estará em quadra na final da LNF (Liga Nacional de Futsal).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A decisão da LNF começa às 20h (horário de MS), quando Corinthians e Jaraguá se enfrentam no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo. O duelo marca o jogo de ida da final do maior campeonato de futsal do país e coloca em quadra o campo-grandense Marcênio, que busca o bicampeonato nacional pela equipe catarinense.
- Leia Também
- Tradicional Copa Pelezinho define campeão da categoria Sub-10 nesta terça-feira
- "Muito feliz e honrado", diz atleta de MS convocado para seleção de basquete
Com a sexta melhor campanha na primeira fase, o Corinthians faz o primeiro jogo em casa. No mata-mata, o time passou por ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal), Magnus e Campo Mourão. Caso conquiste o título, o Timão levantará sua terceira taça da LNF.
Já o Jaraguá, quarto colocado na fase inicial, eliminou Minas, Joinville e o Atlântico até chegar à decisão. O clube catarinense é o maior campeão da liga, ao lado da ACBF, com cinco títulos.
A partida de volta está marcada para o dia 13. Para ser campeã, a equipe precisa somar duas vitórias ou uma vitória e um empate.
Se houver dois empates ou vitórias alternadas, o título será decidido na prorrogação e, persistindo o empate, nos pênaltis.
Trajetória vencedora - Marcênio, que está com 38 anos, vive uma das fases mais marcantes de sua carreira. Em 2024, o ala conquistou com a seleção brasileira o hexacampeonato da Copa do Mundo de futsal, última taça que faltava em seu currículo.
A trajetória do sul-mato-grossense começou cedo, ainda em Campo Grande, aos 9 anos, ele atuava na equipe Geração 2000 e depois defendeu o time do Colégio ABC até 2007. Na sequência, seguiu para o Santa Fé Futsal (SP) e, posteriormente, para o Carlos Barbosa (RS), onde ganhou destaque nacional e conquistou dois títulos da Libertadores.
O desempenho levou Marcênio ao futsal europeu. No Gazprom, da Rússia, ele foi campeão da Champions League pela primeira vez em 2016. De lá, transferiu-se para o Barcelona, onde virou ídolo e levantou 16 troféus, incluindo outras duas Champions.

Atualmente no Jaraguá (SC), Marcênio conquistou em 2024 seu primeiro título da Liga Nacional de Futsal pelo clube, em decisão contra o Praia Clube (MG), realizada em Carlos Barbosa (RS). Agora, volta a disputar a final com a chance de repetir o feito e se tornar bicampeão da LNF.
Com Marcênio em quadra, Campo Grande estará novamente representado em uma das maiores decisões do futsal brasileiro.


