ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Na despedida de Cuca, Santos empata no fim com o Fluminense na Vila Belmiro

Fabio Hecico | 21/02/2021 21:19
Jogadores disputando a bola durante o jogo desta noite. (Foto: Estadão Conteúdo)
Jogadores disputando a bola durante o jogo desta noite. (Foto: Estadão Conteúdo)

Falta apenas um jogo para o Santos fechar sua campanha no Brasileirão. Mas o técnico Cuca encerrou sua terceira passagem pelo clube neste domingo. Ele queria sair vitorioso na última apresentação do time sob seu comando, na Vila Belmiro, já que não o dirigirá em Salvador, contra o Bahia. Mas a equipe jogou mal, bem abaixo do esperado, e só conseguiu buscar o empate no fim, contra o Fluminense, por 1 a 1.

Depois do vice-campeonato da Libertadores, Cuca alegou desgaste no Santos e optou por sair. Também enfrenta problemas de saúde na família. Deve passar o bastão para o argentino Ariel Holan, que estava na Universidad Católica e fez sucesso no Independiente.

Já sem Cuca na quinta-feira, o Santos visitará o Bahia e tentará fechar o Brasileirão com seis jogos de invencibilidade, após ganhar duas e empatar três nas últimas rodadas. Depois de cair diante do Palmeiras na Libertadores, o time somou pontos em todos os jogos.

Cuca decidiu antecipar sua despedida para esse domingo e deu adeus em um jogo sem brilho, no qual reclamou da arbitragem e até discutiu com a comissão técnica do rival. No fim, festejou a saída sem derrota.

Um alívio, pois sofreu bem mais que o esperado diante de um Fluminense bem postado e que dominou a partida em grande parte dos 90 minutos e merecia a vitória. O placar foi movimentado na Vila Belmiro na primeira finalização. Marcos Felipe deu um chutão para o ataque e Fred ganhou a disputa. Luiz Henrique recebeu e serviu Lucca, que bateu no canto de João Paulo.

A subida de Fred com o defensor santista provocou uma enorme reclamação de Cuca e de todo o banco de reservas. O treinador questionou o árbitro se a bola não tocou no braço do centroavante. O VAR confirmou o gol, mas a bronca seguiu por um bom tempo.

Necessitando da vitória, o Santos não conseguia se encontrar em campo seu o venezuelano Soteldo. O meia-atacante estava no banco de reservas. Fred, exigiu uma bela defesa de João Paulo. O goleiro salvou o que seria o segundo gol dos cariocas.

Marinho estava apagado em campo e, estranhamente, nem nas cobranças de faltas estava se colocando à disposição. O Santos teve duas oportunidades nas jogadas de bola parada próximas da entrada da área e Felipe Jonatan foi quem cobrou, ambas, sem perigo.

Repetindo o que deu certo diante do Corinthians, Cuca voltou do intervalo com Soteldo. Madson também entrou. O baixinho tinha um proteção na coxa direita, a mesma que o fez atuar por apenas 17 minutos no clássico. Na oportunidade, ele colaborou na jogada do gol da vitória antes de sair. Repetiria o feito?

A missão era mais complicada pois o placar era contrário e apenas uma vitória interessava. Sem contar o momento muito melhor e a confiança em alta do Fluminense. Adversidades que exigiam superação dos santistas.

Em uma partida bastante disputada e com jogadores por ora confundindo vontade com entradas duras, sobrava disposição e imposição física, mas carecia técnica e chances. Ninguém conseguia colocar os goleiros para trabalhar ou mesmo conseguia esquentar o jogo.

Somente aos 32 minutos da etapa final, o Santos conseguiu criar um lance de perigo. Felipe Jonatan chutou de fora da área e Marcos Felipe mandou para escanteio. Após a cobrança, Luan Peres cabeceou pelo alto.

A vida do Fluminense era tranquila até o zagueiro Nino fazer enorme besteira. Já na reta final da partida, recebeu amarelo por uma falta em Bruno Marques e não aceitou. Ofendeu o árbitro e levou vermelho.

Na cobrança da falta, Jean Mota empatou em seu primeiro toque na bola. Mesmo sem merecer, o Santos buscou um precioso ponto na Vila Belmiro. Um empate que custou o G4 aos cariocas e sem muito para o Santos comemorar no adeus de Cuca.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias