ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Na hora de receber título, atleta ensina que Mato Grosso é “do Sul”

Do Paraná, Camila da Silva deu recado ao receber título na LFF (Liga Feminina de Futsal) em Campo Grande

Caroline Maldonado | 09/04/2023 10:09

Eleita a melhor da partida no primeiro jogo da LFF (Liga Feminina de Futsal) 2023, a atleta Camila Costa da Silva aproveitou para dar um recado. Em entrevista, ela alertou que é importante que todos falem o nome do Estado corretamente quando se referirem às atletas de Mato Grosso do Sul.

A atleta do Stein Cascavel, do Paraná, recebeu o título após a partida da primeira rodada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, no sábado (8). Ela fez gol no jogo que terminou em 3x1 com vitória sobre o Unidep Pato Branco, do Paraná.

“Gostaria de lembrar uma coisa que para algumas pessoas são detalhes, mas para quem é de Mato Grosso do Sul, principalmente as meninas que jogam no Mato Grosso do Sul, é sempre muito importante quando a gente falar Mato Grosso completar como ‘do Sul’", disse Camila.

A jogadora explicou que falar o nome do Estado corretamente é importante porque as equipes se esforçam muito para obter resultados positivos nas partidas e, assim, elevar o nome do Estado.

"Porque elas fazem uma luta aqui que só quem acompanha sabe o quanto elas se dedicam para elevar o nome do Estado delas e acaba passando o nome para um outro Estado que não é o delas”, comentou.

O vídeo com o apelo repercutiu nas redes sociais com dezenas de compartilhamentos e comentários de apoio à iniciativa da jogadora.

A LFF é considerada a maior competição de futsal feminino do Brasil com 5 estados e 12 equipes. A representante do MS é a Serc UCDB Chapadão do Sul, primeira equipe do Estado a participar da liga. O time perdeu de 4x2 para o Taboão, de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias