ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Na lanterna, técnico do Comercial ainda mira classificação para 2ª fase

Colorado enfrenta o Costa Rica na noite desta quarta-feira. Rodada tem mais dois jogos

Gabriel Neris | 14/02/2018 14:49
Técnico Mário Tilico, à direita, orienta o time no clássico contra o Operário (Foto: André Bittar/Arquivo)
Técnico Mário Tilico, à direita, orienta o time no clássico contra o Operário (Foto: André Bittar/Arquivo)

O Comercial entra em campo nesta quarta-feira (14) com a missão de deixar a última posição do grupo A. Mesmo sem vencer no Campeonato Estadual, o técnico Mário Tilico ainda mira a classificação para a segunda fase. O adversário de hoje será o Costa Rica – a 305 km da Capital –, às 20h10, no estádio Laertão.

A partida é válida pela sexta rodada, início do returno da fase de grupos. Além de não ter vencido na competição, o Colorado vem de goleada sofrida para o principal rival, o Operário, no fim de semana. “O resultado não condiz com o que foi o jogo, mas enfim, o objetivo é classificar e trabalhamos em cima disso. O jogo de hoje é difícil, mas ao mesmo tempo sabemos que podemos fazer um grande jogo”, disse o treinador.

Com as rodadas atrasadas, devido ao fechamento do estádio Morenão, o time também tem jogado as quartas e domingos. Para o treinador não tem sido preponderante para os resultados da equipe. “Não atrapalha, temos que entender que há tempo para descanso e trabalho, e isso tem que ser feito no período correto. Quanto mais joga mais se adquire ritmo de jogo. É o momento de dar uma resposta e mudar a situação do que foi o último jogo”, afirmou Tilico.

Em três jogos foram duas derrotas e um empate. O treinador não pretende pedir mais reforços. “Durante a competições apresentaremos erros, a perfeição é difícil no futebol. Não tivemos muito tempo de treinamento, estamos conhecendo o grupo. A medida que cada atleta corresponde vamos alterando a equipe para melhorar”, finalizou.

Rodada – A sexta rodada do Campeonato Estadual tem início nesta quarta-feira. Pelo grupo B, Sete de Setembro e Águia Negra podem garantir vaga na segunda fase ainda hoje se vencerem seus compromissos.

Às 16h, o Sete de Setembro visita o Urso, em Mundo Novo. Águia Negra e Operário de Dourados se enfrentam no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 20h10.

Nos siga no Google Notícias