A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

05/03/2017 12:38

Na sua 10° edição, corrida da OAB-MS reúne 500 mulheres na Capital

Leonardo Rocha
Corrida da OAB-MS teve a participação de 500 mulheres na Capital (Foto: Divulgação/OAB-MS)Corrida da OAB-MS teve a participação de 500 mulheres na Capital (Foto: Divulgação/OAB-MS)
Rosinha Conceição vence mais uma prova tradicional em Campo Grande (Foto: Divulgação/OAB-MS)Rosinha Conceição vence mais uma prova tradicional em Campo Grande (Foto: Divulgação/OAB-MS)

Na sua 10° edição, a corrida e caminhada da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), conseguiu reunir 500 mulheres, na manhã deste domingo (05), em Campo Grande. Os primeiros colocados foram contemplados com troféus, enquanto que todos os particiantes receberam medalhas.

O evento que teve largada na frente da sede da Ordem, com percurso de 5 km, pelas ruas do Parque dos Poderes, faz parte da comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No final, além da premiação, houve sorteio de brindes e todos os participantes tiveram acesso a café da manhã e massagens.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Tâmara Sanches,a intenção desta corrida é justamente promover a integração entre as advogadas, com a celebração do dia das mulheres, que vai ser comemorado na próxima quarta-feira (8). Além disto, incentiva os profissionais a participar de práticas esportivas, para ter uma vida mais saudável.

"Queríamos fazer algo que tirasse as mulheres advogadas do ambiente de trabalho e trouxesse para um momento de descontração, promovendo a saúde e premiando elas”, explicou ela. O vice-presidente da OAB-MS, Gervásio Alves de Oliveira, resaltou que a entidade sempre teve o compromisso para "resgatar a igualdade que é teão reclamada" pelas mulheres.

A Ordem ainda irá premiar todo o mês de março, mulheres com carreira jurídica do Estado. Está previsto brindes, como soteios de emijoias, sapatos, voucher de doceria, jantar em restaurante, salão de beleza, maquiagem e outros itens.

Classificação - Na categorias geral para todas as atletas, quem levou a melhor foi Rosinha Conceição, tradicional corredora do Estado, que sempre é destaques nos eventos da Capital. O segundo lugar ficou com Lívia Varela Gregório, e a terceira foi Susie Davalos Guibi.

Foram seis categorias em disputa, entre elas de 14 a 29 anos, com a vitória de Gislaine Pereira Mongeló. Entre 30 a 39 anos, o título ficou com Valquiria Aparecida de Oliveira. Na faixa de 40 a 49 anos, Lucinete da Silva Batista chegou na frente.

A prova ainda teve a disputa entre 50 a 59 anos, com Irene José Cardoso se sagrando campeã e na categoria de 60 a 99 anos, Nilza Nucena do Nascimento levou a melhor, deixando Maria de Fátima Oliveira, na segunda colocação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions