ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Na véspera da decisão, Águia Negra troca treinador para encarar o Novo

Nyelder Rodrigues | 06/04/2017 18:29

Após a derrota para o Novo por 2 a 0 no jogo de ida, no Morenão, das quartas de final do Estadual 2017, o Águia Negra trocou de treinador. Tininho, que estava no comando do time desde o início da competição, saiu esta semana e deu lugar à Virgílio Ferreira, que atuava como auxiliar técnico.

Antes do Sul-mato-grossense ter início, Virgílio era o treinador da equipe rio-brilhantense. Porém, a chegada de um novo investidor para o clube trouxe Tininho para o comando - ele foi zagueiro da equipe na campanha vencedora do Estadual em 2007.

Durante o campeonato, a Águia Negra surpreendeu com um time montado em cima da hora e, em 10 jogos, conquistou 22 pontos, somadas em sete vitórias, um empate e duas derrotas. A campanha rendeu a liderança do Grupo B e geral do torneio.

Porém, desentendimentos se acumularam nos dois meses da primeira fase. Conforme apurado pela reportagem, a chegada de Tininho não foi vista com bons olhos pelo elenco, que já estava formado por Virgílio.

No domingo (2), o Águia fez o jogo de ida da quartas do Estadual contra o Novo e perdeu por 2 a 0, os dois gols marcados por Luan, que entrou no segundo tempo. Com isso, Tininho não suportou a pressão sobre ele e acabou pedindo demissão.

A saída do treinador foi oficializada na segunda-feira (3), sendo que Virgílio foi alçado ao cargo na sequência, comandando os treinamentos. Na imprensa local, a troca é tida como um "ânimo" extra aos jogadores, na tentativa de se classificar.

Para reverter a vantagem do Novo, o Águia Negra vai precisar buscar o ataque. Como teve melhor campanha, dois resultados iguais o classifica. Ou seja, uma vitória por dois gols de diferença já será suficiente.

Nos siga no Google Notícias