ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

No pelotão de elite da São Silvestre, campo-grandense intensifica treinamento

Amanda Bogo | 14/12/2016 15:19
Rosinha durante prova (Foto: Reprodução/Facebook)
Rosinha durante prova (Foto: Reprodução/Facebook)

Faltando 17 dias para a 92ª edição da São Silvestre, tradicional e internacional corrida de rua realizada anualmente no dia 31 de dezembro, em São Paulo, a preparação começa a se intensificar. Para a campo-grandense Rosinha Conceição, 38 anos, que estará no batalhão de elite da prova neste ano, são 150 horas semanas de treinos nesta reta final. 

Após se recuperar de uma gripe, os treinos começaram a ser mais frequentes e fortes nos últimos vinte dias. A empregada doméstica e atleta se prepara para sua quarta participação na prova de 15km. “Treino dois períodos, o que totaliza 150 horas por semana. Meu técnico passa a programação e realizo sozinha. Não tenho alimentação baleceada por não ter tempo, é mais na raça mesmo”, contou. 

Os treinos são realizados na região norte da Capital, próximo ao perímetro rural. “Saio do asfalto por não ser o indicado para o atleta”, explica Rosinha.

Após ser indicada pela FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), a atleta estará no pelotão de elite da competiçaõ. As principais adversárias para ela serão as quenianas. “O principal desafio é chegar bem, ter uma boa largada e chegada. As quenianas não dão espaço para ninguém, mas eu vou buscar o meu espaço. Se elas conseguem, eu também consigo. Não pode perder a esperança”.

Para a atleta, a importância de participar da corrida é levar o nome do Estado e com isso buscar patrocínios. A meta é chegar entre as trinta primeiras “A ideia é presentar o Estado, e com a divulgação conseguir bom patrocínio. Vamos ver se consigo alcaçar essa meta, estou treinando sempre para executar o tempo melhor que consegui na prova anterior. Meu técnico estipulou o tempo entre 58 e 59 minutos para completar a corrida e ficar entre as trinta melhores”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias