ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Novoperário estreia na 2ª fase da Série D contra o Iporá no domingo

Time campo-grandense conseguiu avançar de fase justamente na primeira vez que disputa a competição nacional

Gabriel Neris | 29/05/2018 15:08
Novoperário está classificado para a segunda fase do Brasileiro (Foto: Marina Pacheco)
Novoperário está classificado para a segunda fase do Brasileiro (Foto: Marina Pacheco)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu nesta terça-feira (29) a partida de estreia do Novoperário na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time campo-grandense recebe o Iporá (GO) no Morenão no próximo domingo, às 16h.

Este será o primeiro confronto das duas equipes por uma vaga nas oitavas de final do torneio nacional. A partida de volta está marcada para o dia 10 de junho no estádio Francisco Pereira, em Iporá.

O Novo é o único time de Mato Grosso do Sul na competição nacional, justamente na sua primeira participação. A classificação foi confirmada após a vitória sobre o Aparecidense (GO) no fim de semana por 3 a 2. 

Esta foi somente a terceira vez que um time de Mato Grosso do Sul avançou para a próxima fase em dez edições do Campeonato Brasileiro da Série D. A competição foi criada em 2009 e o Estado foi “rebaixado” para a última divisão. O primeiro a passar da fase de grupos foi o Sete de Setembro, em 2016, seguido pelo Comercial no ano passado. A missão do Novo agora é conseguir passar pelo primeiro mata-mata.

As outras partidas da segunda fase da Série D serão entre Manaus (AM) x Santos (AP), Independente (PA) x Rio Branco (AC), Nacional (AM) x Altos (PI), Ferroviário (CE) x Cordino (MA), Moto Club (MA) x Fluminense de Feira (BA), América (RN) x Imperatriz (MA), Sergipe (SE) x Brasiliense e Campinense (PB) x Itabaiana (SE).

Também se enfrentarão Treze (PB) x URT (MG), Sinop x Linense (SP), Macaé (RJ) x Novorizontino (SP), Uberlândia (MG) x Inter de Lages (RS), Caxias (RS) x Maringá (PR), Tubarão (SC) x Brusque (SC) e São José (RS) x Novo Hamburgo (RS).

Os vencedores de cada confronto vão para as oitavas de final. Os quatro melhores da competição conquistam o acesso para a Série C do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias