A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

06/04/2017 23:55

Novos talentos da ginástica serão avaliados nesta sexta na Capital

Nyelder Rodrigues

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) realiza nesta sexta-feira (7) o Dia Experimental da Ginástica Artística no Cefat (Centro de Formação de Atletas), em busca de novos atletas para a modalidade.

Meninos e meninas de 5 a 12 anos são alvo dos testes, que são oferecidos gratuitamente. O Dia Experimental acontecerá no período matutino, das 8h às 11h30, e no vespertino, entre 14h e 17h30.

Para participar, as crianças deverão vestir short esportivo, blusa justa para meninas e camiseta regata para meninos. Para ambientalizar as crianças na prática da modalidade, os professores darão uma atividade de 15 minutos antes dos testes.

A ação busca novos talentos para a equipe de ginástica artística de Campo Grande. Assim, as crianças passaram por testes de flexibilidade, força, agilidade e velocidade, que segundo a professora responsável pelo Cefat, Elaine Nagano, são fundamentais para a prática da modalidade.

"Considerada uma modalidade olímpica, a ginástica artística traz benefícios à saúde e qualidade de vida de quem a pratica", comenta Nagano. Os jovens que não forem selecionados entrarão para uma lista de espera, que conforme a disponibilidade de vagas serão chamados para as escolinhas iniciais de ginástica.

Atualmente, o projeto conta com aproximadamente 280 crianças em Campo Grande, com 19 turmas de escolinha e cinco de rendimento treinadas no Cefat. O resultado do trabalho foi a equipe masculina do Estado vencer o brasileiro em 2016. O Centro de Treinamento fica na avenida Calógeras, 447.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions