ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Nutricionista campo-grandense vai falar sobre tamponantes no Nutrition Congress

Paulo Nonato de Souza | 08/04/2015 09:17
A campo-grandense Carol Kratz vai falar sobre efeitos ergogênicos de substâncias tamponantes em esportes de alta intensidade em Congresso sobre nutrição em São Paulo (Foto: Alcides Neto)
A campo-grandense Carol Kratz vai falar sobre efeitos ergogênicos de substâncias tamponantes em esportes de alta intensidade em Congresso sobre nutrição em São Paulo (Foto: Alcides Neto)

Os efeitos ergogênicos de substâncias tamponantes em esportes de alta intensidade. Este será o tema da palestra que a campo-grandense Carol Kratz, nutricionista esportiva e Mestre em Resposta ao Exercício e Saúde Humana, vai proferir no Hi-Nutrition Congress que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, no periodo de 7 a 9 de maio.

Segundo Carol, esportes de elevada intensidade e curta duração, como corridas de 400 metros e provas de natação de 200 metros, ou de característica intermitente, como o que acontece no futebol e nas lutas de boxe, judô ou MMA, altamente dependentes do metabolismo glicolítico, podem ter seu desempenho limitado pela fadiga gerada pela acidose muscular. Nestes casos, Carol avalia que a possibilidade de tamponar a formação de ácidos durante o exercício, aumentando a capacidade de resistir a fadiga e prolongando o tempo de atividade, podem gerar melhoras no desempenho. “Deste modo, na palestra irei falar sobre as substâncias tamponantes, sua função e estratégias nutricionais para aumentar seu estoque”, ressaltou.

O Hi-Nutrition Congress terá a nutracêutica como tema central. Na lista do publico alvo estão nutricionistas, médicos, farmacêuticos, educadores físicos, farmácias, lojas de suplementos, médicos do esporte, atletas, personal trainers, proprietário de zcademias e praticantes de atividades esportivas.

A nutracêutica é o resultado da combinação dos termos nutrição e farmacêutica, lançado pelo medico e pesquisador americano Stephen DeFelice, em 1989, e estuda os componentes fitoquímicos presentes nas frutas, legumes, vegetais e cereais, além dos efeitos medicinais das ervas, cascas de árvores, folhas e raízes.

Nos siga no Google Notícias