A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/11/2011 17:47

Olimpíadas Escolares começam no dia 2 em Curitiba; MS envia 136 atletas

Fabiano Arruda
Taekwondo é uma das modalidades em disputa na competição, que reúne atletas entre 15 e 17 anos. (Foto: Divulgação/Fundesporte)Taekwondo é uma das modalidades em disputa na competição, que reúne atletas entre 15 e 17 anos. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

As Olimpíadas Escolares começam no dia 2 e vão até 11 de dezembro em Curitiba (PR), etapa de 15 a 17 anos. Mato Grosso do Sul terá 136 atletas na competição, além de sete dirigentes e 17 técnicos.

A abertura oficial do evento será na sexta-feira da semana que vem. O primeiro dia de competições oficiais será no dia 3.

Durante congresso técnico realizado na tarde desta sexta-feira na sede da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), dirigentes da entidade deram orientações aos treinadores da modalidade em disputa sobre os procedimentos e cuidados com os atletas na capital paranaense.

Os atletas de Mato Grosso do Sul das modalidades individuais viajam no dia 30, às 16 horas, na Praça do Rádio Clube. O embarque para os competidores das modalidades coletivas ocorre no dia 5 no mesmo horário e local.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, a delegação sul-mato-grossense “está forte” e o objetivo é se manter na divisões de elite da competição.

Como destaque e apostas de medalhas na etapa de Curitiba, Komiyama aponta o basquete, futebol de salão, vôlei, atletismo e natação. “É uma fase muito difícil. Basta ver que atletas de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, já são profissionais”, comparou.

As 12 modalidades em disputa nas Olimpíadas Escolares são atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol e vôlei, bem como taekwondo, esporte exclusivo para essa faixa etária.

Evento - As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008) reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

Somente na edição de 2010, somadas as duas etapas (com cerca de dez dias, cada), mais de 8,6 mil participantes de mais de 2,3 mil instituições de ensino marcaram presença.

Delegação de MS (Escolas):

Basquetebol Feminino: Colégio Profª Maria Lago Barcellos – FUNLEC (Campo Grande);

Basquetebol Masculino: Escola Estadual Dep. Fernando Saldanha (Ponta Porã);

Futsal Feminino: MACE (Campo Grande);

Futsal Masculino: Escola Estadual Antônio Fernandes (Naviraí);

Handebol Feminino: Escola Decisivo (Dourados);

Handebol Masculino: Escola Estadual Rui Barbosa (Campo Grande);

Voleibol Feminino: Colégio Salesiano Dom Bosco (Campo Grande);

Voleibol Masculino: Escola Estadual Adilson Alves da Silva (Brasilândia);

Atletismo Feminino e Masculino: E. Estadual José Bonifácio (Porto Murtinho), E. Estadual Dep. Fernando Saldanha (Ponta Porã) e E. Estadual Afonso Pena (Três Lagoas); De Campo Grande: Colégio Militar de Campo Grande, E. Estadual Pe. José Scampini, E. Estadual Maria Rita Cássia Teixeira, E. Estadual José Barbosa Rodrigues, E. Estadual Fausta Garcia Bueno, E. Estadual Arlindo Andrade Gomes, E. Estadual Rui Barbosa e E. Municipal Profª Elizabel Maria Gomes Salles;

Judô Feminino e Masculino: Colégio Uni/Três/Objetivo (Três Lagoas) e MACE (Dourados); Colégio SEALP, Colégio Auxiliadora, Colégio CEAPE e Instituto Penrabel (Campo Grande);

Ginástica Rítmica: Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Campo Grande);

Natação: E Estadual Cambaraí (Maracaju), Escola ENAM e Colégio Objetivo (Corumbá) e E. Estadual São Gabriel (São Gabriel do Oeste) e Uni/Três/Objetivo (Três Lagoas);E. Estadual Vespasiano Martins, Colégio Salesiano Dom Bosco (Campo Grande);

Tênis de Mesa: Escola Magsul (Ponta Porã) - Colégio Salesiano Dom Bosco, E. Estadual Arlindo de Andrade Gomes e Colégio Alexander Fleming (Campo Grande);

Xadrez: Colégio Hermesindo Alonso Gonzáles (Três Lagoas) e Colégio Salesiano Dom Bosco (campo Grande).



Na equipe de natação vai um representante da Mace (Campo Grande - MS) no lugar da escola UNi/Tres/Objetivo (Tres Lagoas) mas parece que a Fundesporte não está muito disposta em fazer essa correção. A titulo de informação a todos os leitores que acompanham as noticias dos esportes.
 
mary fatima montania machado em 28/11/2011 10:20:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions