ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Onze clubes entram na disputa pelo título do Estadual sub-19 de futebol

Gabriel Neris | 08/03/2013 13:59
Guaicurus e Aquidauanense disputaram o título do Estadual de 2012 (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)
Guaicurus e Aquidauanense disputaram o título do Estadual de 2012 (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) já definiu quais clubes irão disputar o Campeonato Estadual para atletas com até 19 anos de idade. Onze times estarão na competição deste ano.

Conforme nota publicada no site da entidade, o torneio contará com os times do MS Saad, Misto, Aquidauanense, Camapuã, Naviraiense, Guaicurus, Sete de Dourados, Ivinhema, Ubiratan, Comercial e Ponta Porã.

A reunião entre os dirigentes aconteceu na quarta-feira (6) para detalhar como será a competição. Os clubes têm até segunda-feira para confirmar a participação.

O Campeonato Estadual sub-19 vale vaga para a Taça São Paulo de Futebol Júnior, que é realizada sempre no mês de janeiro no interior paulista. Esta é a maior competição entre jogadores de categorias de base do Brasil.

Na edição deste ano, Mato Grosso do Sul foi representado pelo Guaicurus, atual campeão estadual, e Aquidauanense, vice-campeão. Os times não fizeram boa campanha no torneio nacional e foram eliminados ainda na primeira fase. O título da Copinha ficou com os meninos do Santos.

O Estadual do ano passado foi marcado pela guerra judicial envolvendo Guaicurus e Corumbaense. O time do bairro localizado na região sul de Campo Grande acusou o Carijó de atuar com dois jogadores irregulares na semifinal. Em campo deu Corumbaense, fora dele a vitória foi do Guaicurus, que se consagrou campeão.

Nos siga no Google Notícias