A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

17/02/2011 18:42

Operário aguarda patrocínio e corre risco de não ter “condição de disputa"

Marcio Breda

O Operário ainda espera por decisão da Câmara e da Prefeitura de Campo Grande sobre os pedidos de apoio para a disputa da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Foram protocolados ofícios nos dois poderes em busca de patrocínio necessário para bancar o time durante a competição.

Para a diretoria do Operário, além de patrocínio governamental, o time precisa do apoio de torcedores. “Apenas uma pessoa se manifestou para ajudar. O time segue na dependência de um apoio que viabilize a participação e esta responsabilidade não é apenas da diretoria, mas da comunidade. Precisamos de um apoiador com urgência, sob pena de não conseguirmos manter uma equipe em condições de disputa e isto seria uma perda de todos nós”, afirmou o presidente do clube, Toni Vieira.

O Galo espera ter as mesmas condições dos times do interior, que participam da competição com suporte das respectivas prefeituras. “É preciso que o prefeito de Campo Grande apóie os clubes locais como os outros prefeitos, afinal, o futebol é também uma ferramenta importante de socialização”, explica o presidente do clube, Toni Vieira.

Segundo ele, a desorganização do campeonato e a falta de um calendário que mantenha os times em atuação o ano todo dificultam o aporte de patrocinadores da iniciativa privada, fazendo com que as equipes fiquem na dependência de apoio público. “Sem um calendário decente e sem transmissão fica difícil convencer os empresários a investirem na publicidade”, diz.



- De volta para o futuro.. (Alguem se lembra do filme?) Gostaríamos mesmo é de estar de volta ao ano de 1977. E pergunto: Porque um estado tão promissor e poderoso como o nosso que ostenta o Morenão, O Douradão, O Loucão entre outros não possui um unico time de ponta? O que é que realmente falta? Será que é retirar os cartolas "mãos sujas" da direção desses Clubes? Sempre fui operariano e serei desde que esse guerreiro se torne uma Phoenix e ressurja das cinzas, mas enquanto isso não acontece, repito a pergunta do colega que escreveu antes de mim: QUE OPERÁRIO? Ah, como era bom ir ao Morenão e ver o galo jogar contra o Comercial, o Taveira, o Ubiratan (in memorian)... realmente tivemos talentos aqui... Lima, Copeu, Cido Gazela...Baianinho...e outra dezena de nomes, que pena que só restaram os estádios e as lembranças....
 
Zuza Ratier em 19/02/2011 02:50:29
QUE SAUDADES DE 1977...... NA ÉPOCA QUE A CIDADE ERA PEQUENA NÓS TINHAMOS ORGULHO DE IR NO MORENÃO TORCER PELO OPERÁRIO, HOJE É UMA CIDADE COM QUASE UM MILHÃO DE HABITANTES NOSSO FUTEBOL É UMA VERGONHA, TEMOS UM PRESIDENTE NA FFMS QUE É VITALÍCIO E UM PRESIDENTE DO OPERÁRIO QUE NÃO FAZ NADA... BEM, MAIS QUAL OPERÁRIO?.... TEM UNS 3.... NOSSA CIDADE FICANDO CADA DIA MAIS ESQUECIDA PARA O FUTEBOL E CUIABÁ QUE FICA DE BOA..... ACORDA MATO GROSSO DO SUL, TOMARA QUE ALGUM EMPRESÁRIO AJUDE A NOSSA CIDADE TER UM TIME NEM QUE FOR DE VOLEI, FUT SAL, BASQUETE OU FUTEBOL, TEMOS SEDE DE ESPORTE.........
 
Roberto Cruz de Oliveira em 18/02/2011 12:54:00
O Sr. Presidente do Operario, pode ter seus defeitos, mas a procura pelo auxilio do Orgão Público é correta, o estado tem condições de ajudar sim, ou alguem ai tem duvidas?? Esses governantes que acabaram com o futebol daqui, sem nunca se quer ter olhado para o futebol, o grande embaixador de uma cidade, ou ate de um país a fora. Maggi deu apoio, Rondonopolis é linda no futebol, estadio cheios no classico da cidade, cheios com lotação maxima!! Porque Rondonopolis teve apoio dos governantes, o patrocinador do União é o grupo Maggi, enquanto isso o grupo tauros nunca olhou para nós, a copagaz é vergonhosa indo para santos, o atual governo incopetente perdeu a copa para uma candidata morta!

POR ESSAS E TÃO OUTRAS, É OBRIGAÇÃO DO PODER PUBLICO DAR APOIO AO FUTEBOL, e isso não é dar dinheiro, isso é investimento em algo que tras inumeros retornos, sejam culturais, economicos e ate mesmo divulgador, ms ESTARIA DIARIAMENTE NOS MELHORES JORNAIS DO BRASIL POSITIVAMENTE, TENDO UM FUTEBOL DE ALTO NIVEL.
 
João Luís Flores em 18/02/2011 12:27:29
Prestem atenção. Todo ano o roteiro é sempre o mesmo: - incicia-se o ano, todos os times montados, se preparando, fazendo amistosos e o tal Presidente do Operário, Tony Vieira.....INERTE; Logo em seguida, anuncia-se que participará do campeonato e divulga uma PENEIRADA NA PERIFERIA OU EM TERENOS-MS; Depois, diz que ESTÁ ATRÁS DE PATROCINADORES E APOIO DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS; Após, DIZ QUE SOFRE PRECONCEITO POR SER NEGRO.....QUE NINGUÉM QUER PATROCINAR O GALO.....QUE O PREFEITO E O GOVERNADOR NÃO LHES ESTENDEM A MÃO.....E AMEAÇA TIRAR O TIME DO CAMPEONATO!!!. Sr. Tony Vieira, EXISTE VIDA ALÉM DO OPERÁRIO F.C.!!!!. O PRESIDENTE DO EGITO RENUNCIOU. RENUNCIE TAMBÉM!!!. DEIXE OPERÁRIO QUE OS PATROCINADORES E TORCEDORES APARECERÃO, PODE TER CERTEZA ABSOLUTA!!. A PRAÇA TAHRIR É A POLIESPORTIVA!!!. RENÚNCIA JÁ!!!!!.
 
Edivaldo Moraes em 18/02/2011 12:22:24
Eu já sabia que seria assim. Esse Toni está de brinacadeira. Câmara de Vereadores e Prefeitura dar auxílio a time de futebol "profissional"? Toni, vai trabalhar. Dinheiro custa dinheiro.
O poder público tem mais o que fazer. Meu imposto não é para "cair na mão" de que não quer trabalhar e faz do futebol meio de vida.
 
Edgar Nazareth em 18/02/2011 11:58:40
Pobre Galo "Operario" o fim esta proximo mesmo!! Fico muito triste com este final de uma equipe maravilhosa que ja deu muitas alegria ao MS. Veja o que uma diretoria inoperante e capaz de fazer e ainda tem a cara de pau pra pedir didin ao poder publico. O que deve acontecer e o sr. Toni tirar seu chapeu e sair de fininho deixa o GALO voltar a ser grande senhor Toni, se o senhor e tão operariano como se diz, Faz um bem ao Galo SAIA, DEIXE O GALO RESPIRAR
 
Antonio Carlos de Oliveira em 18/02/2011 08:15:50
Operario Futebol Clube time de tradição como pode cair nas mãos de pessoas do mal, Senhor Toni o retorno do Operário so vai acontecer com o senhor longe, saia do galo pois so resta a historia , pois até a marca o senhor ja perdeu!!! SAIA DO GALO
 
José Anselmo em 18/02/2011 04:18:52
este dignissimo senhor presidente pede apoio da torcida, mas que torcida??? falta um apoio de verdade é de quem tem dinheiro nesse estado, donos de empresa de gas, fazendeiros a imprensa, assim como estao tentando fazer com o comercial
 
Willyan Silva em 18/02/2011 04:01:42

Que Operário que está pedindo apoio??
 
Antonio Carlos Nunes em 18/02/2011 02:44:37
É ISSO AI PESSOAL, SE O SR. DO GAS NAO INVESTISSE TANTO NO "FABULOSO" SANTOS PODERIAMOS MUITO BEM TER UM TIME A ALTURA QUE TAL UM TIME SÓ DO NOSSO ESTADO CHAMADO "COMERÁRIO" COMO JA EXISTE O "MALUTRON" BONS ANOS QUANDO TINHAMOS A "COPAZA" UM VOLEI DE ALTO NÍVEL NO ESTADO MAS ENFIM É MELHOR INVESTIR FORA PORQUE AFINAL CAMPO GRANDE É TERRA DO BOIADEIRO, DO GADO E DO PANTANEIRO!!
VERGONHA PARA O NOSSO FUTEBOL!!
 
CARLOS DAMASCENO em 17/02/2011 07:11:05
Seu toni vai disputar a 2.divisão que o (prefeito e o governador) tem mais prioridade com
a comunidade do ms .
Futebol e como empresa tem andar com a propia pernas p/ de ficar atras de orgão publico
Se não tem copetencia entrega cargo para outro dirigente.
Magno
 
Magno Pereira Jr em 17/02/2011 07:03:46
De novo essa história.
Vá-te-catar... Presidente.
Pare de engordar e saia pra trabalhar.
 
Orlando Lero em 17/02/2011 06:53:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions