ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Operário e União/ABC abrem Estadual de 2017 em duelo no Morenão

Nyelder Rodrigues | 15/12/2016 23:34

Foi confirmado nesta quinta-feira (15) pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) que o Operário e União/ABC farão a abertura do Campeonato Estadual de 2017. O duelo está marcado para 28 de janeiro, no estádio Morenão.

Mesmo ainda em reforma, a liberação do Morenão é dado certa por clubes e pela entidade. As obras de reforma já foram iniciadas e devem ficar prontas antes do início da competição, que conta com 12 clubes divididos em dois grupos.

Já o duelo que abre a Série A do Estadual reúne o Galo, maior campeão regional e equipe de maior expressividade na história do futebol sul-mato-grossense, e o recém chegado à primeira divisão ABC - apó acordo com o União, joga com seu nome.

A tabela oficial foi divulgada julto ao regulamento final, como determina o Estatuto do Torcedor, 45 dias antes do início da competição. No Grupo A, estarão quatro times da Capital - União/ABC, Operário, Comercial, Novoperário - duas do norte do Estado, de cidades vizinhas - Costa Rica e Serc, de Chapadão do Sul.

Já no Grupo B, o recém chegado Urso, de Mundo Novo, se junta a Água Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e o atual campeão estadual Sete de Dourados, que vai estrear novo treinador, já que não permaneceu com Chiquinho Lima.

Nos siga no Google Notícias