A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 26 de Maio de 2018

13/02/2018 09:12

Operário embarca nesta terça-feira para jogo decisivo da Copa Verde

Galo joga com a vantagem do empate para avançar as quartas de final da competição nacional

Gabriel Neris
Rodrigo Arroz faz embaixadinha com a bola durante o treino do Operário, o último antes de viajar (Foto: Gabriel Neris)Rodrigo Arroz faz embaixadinha com a bola durante o treino do Operário, o último antes de viajar (Foto: Gabriel Neris)

Com início de ano promissor, o Operário embarca na manhã desta terça-feira (13) para Cuiabá, onde enfrentará na quinta-feira, às 20h30, o time que leva o nome da capital mato-grossense pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde. O Galo joga pelo empate e pode até ser derrotado por um gol de diferença, desde que marque na casa do adversário. Um a zero para o Cuiabá leva a disputa para os pênaltis.

O técnico Celso Rodrigues praticamente pouco pode fazer com o elenco após a goleada sobre o Comercial, no sábado, pelo Campeonato Estadual. O time realizou um treino leve com bola na segunda-feira e deve fazer outro somente na véspera da partida. A expectativa é que o treino aconteça na Arena Pantanal, palco do jogo.

O treinador confirmou que o atacante Rodrigo Grahl está fora da partida por desgaste. O zagueiro Alisson Gaúcho também é duvida para o jogo.

O zagueiro Rodrigo Arroz reconhece o desgaste do time neste início de temporada jogando sempre as quartas e domingos. "O melhor treino nesse momento é o descanso. Estamos vendo muita coisa, assistindo vídeos, conversando. Fizemos uma boa pré-temporada", diz o jogador.

"É uma final de Copa do Mundo. É um jogo importante para as nossas vidas e para o clube principalmente", compara o zagueiro. Rodrigo Arroz também diz que o time vai embalado para a partida de quinta-feira após a goleada sobre o Comercial no fim de semana. "A vitória traz confiança, mas temos que ficar sempre com o sinal de alerta ligado e manter o nível das atuações".

O Operário defende uma invencibilidade neste ano, somando as partidas de Estadual e Copa Verde. Em cinco jogos realizados conquistou quatro vitórias e um empate. "São dois meses e meio juntos, o time já tem uma identificação. A postura tem que ser essa, com o mesmo modelo de jogo, mas sempre respeitando o adversário", pregou o zagueiro.

A partida contra o Cuiabá terá arbitragem do Tocantins. Alisson Sidnei Furtado apita o jogo, com assistências de Fabio Pereira e Alvani Brito Nunes.

Conforme o regulamento da Copa Verde, o campeão garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte. O segundo representante de Mato Grosso do Sul na competição é o Corumbaense, que entrará em campo no dia 21 contra o Luverdense, às 20h30, em Lucas do Rio Verde (MT). No primeiro confronto, em Corumbá, o Carijó da Avenida foi derrotado por 2 a 0.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions