ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Palmeiras segura pressão fora de casa, vence e garante liderança

Nyelder Rodrigues | 14/08/2016 20:11

O Palmeiras superou o Atlético Paranaense por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e voltou para casa com mais três pontos na bagagem e a confirmação da liderança do campeonato nesta 20º rodada do Brasileirão, abrindo três pontos sobre o vice, o Santos, que soma 36 pontos.

A partida aconteceu na noite deste domingo (14) e marcou o fim da invencibilidade do Furacão em casa, onde em nove jogos, conquistou sete vitórias e dois empates. O início da partida foi sem muita criatividade e amarrado.

Porém, ainda no primeiro tempo, o Palmeiras pulou à frente no placar em jogada de bola parada. Aos 43 minutos, o atacante Dudu cobrou escanteio com efeito e o zagueiro Vitor Hugo subiu bem na área adversária para ganhar dos marcadores e colocar a bola no fundo do gol do goleiro Santos.

Já no segundo tempo, o Furacão pressionou mais em busca do placar, usando o gramado sintético da Arena como fator a seu favor, pois o adversário não está acostumado com o mesmo. Em uma das principais chances de gol dos paranaenses, Marcos Guilherme invadiu a área e chutou na saída do goleiro Jailson, mas Jean apareceu e afastou o perigo.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo (21), às 15h (horário de MS), no Allianz Parque, contra a Ponte Preta. O Atlético Paranaense encara o homônimo de Minas Gerais no mesmo dia, fora de casa, às 10h (MS), na Arena Independência. O resultado de hoje deixou o Furacão estagnado na 7ª posição do nacional, com 30 pontos.

Nos siga no Google Notícias