ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Palmeiras vence América-MG e se isola na liderança do Brasileirão

Seis partidas válidas pela 36ª rodada da competição foram disputadas nesta quarta (29); veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 29/11/2023 22:44
Endrick comemora gol que abriu o placar diante do América-MG. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Endrick comemora gol que abriu o placar diante do América-MG. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Seis partidas válidas pela 36ª rodada da Série A no Campeonato Brasileiro de 2023 foram disputadas na noite desta quarta-feira (29). Os jogos aconteceram no Estádio Maracanã (RJ), Vila Belmiro (SP), Allianz Parque (SP), Arena Fonte Nova (BA), Arena Pantanal (MT) e no Couto Pereira (PR).

Por 4 a 0, o Palmeiras goleou o América-MG jogando em casa. Endrick, Flaco López (2x) e Éder (contra) marcaram para o Alviverde, que se isolou na liderança da competição com 66 pontos totais.

O empate de 1 a 1 marcou a disputa de Coritiba e Botafogo. Tiquinho Soares marcou de pênalti nos acréscimos do 2° tempo, mas Edu, no último lance e de maneira dramática, deixou tudo igual. Assim, o Fogão dormiu com 63 pontos na 2ª colocação.

Já o Atlético-MG venceu o Flamengo por 3 a 0, na casa do Mengão. Os gols atleticanos foram de Paulinho, Edenilson e Rubens. O resultado deixa o time mineiro com os mesmos 63 pontos do Flamengo, em 3º lugar. O rubro-negro dorme em 4º ao ser ultrapassado no saldo de gols.

Outro com vitória de três gols foi o Fluminense, sobre o Santos. Os gols foram de Martinelli, Arias e Cano, ainda na primeira etapa da partida. Com a derrota, o Peixe soma 43 pontos, dois pontos a mais que o Bahia, o primeiro na zona de rebaixamento. Já o Fluminense segue em 7º, com 56.

O São Paulo bateu o Bahia por 1 a 0, com gol marcado por Caio Paulista, sendo a primeira vitória do Tricolor Paulista fora de casa. Com o resultado, o São Paulo foi a 50 pontos e eliminou qualquer chance de rebaixamento na 9ª posição. Já o Bahia parou nos 41 e ficou dentro do Z4.

Por fim, o Internacional venceu o Cuiabá por 2 a 0. Enner Valencia e Pedro Henrique marcaram fora de casa e fizeram o Colorado alcançar os 49 pontos necessários para a classificação na Copa Sul-Americana de 2024. O time da casa somou 48.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias