ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Palmeiras vence Corinthians por 1 a 0 e fica a um empate do título

O jogo decisivo será no próximo domingo, 8 de abril, na arena do Palmeiras

Guilherme Henri | 31/03/2018 17:54
Jogadores do Palmeiras comemorando vitória sobre o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores do Palmeiras comemorando vitória sobre o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O Palmeiras saiu na frente rumo ao título de Campeão Paulista de 2018. Jogando na casa do adversário, a Arena Corinthians, o Verdão venceu por 1 a 0 com um gol de Borja, aos 6 minutos do primeiro tempo.

O jogo decisivo será no próximo domingo, 8 de abril, na arena do Palmeiras. O Palmeiras jogará por um empate para ficar com o título. Já a equipe o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal.

Se vencer por um, a decisão do título será nos pênaltis. As duas equipes não se enfrentavam na final do Paulistão há 19 anos. A última foi em 1999.

O Jogo – Segundo o GloboEsporte, o Palmeiras começou anulando todas as jogadas ofensivas do Corinthians, com marcação forte na saída de bola. O gol de Borja logo aos 6 minutos deixou o Verdão numa boa. O Corinthians tinha dificuldade para encaixar um ataque. Só depois dos 20 o Timão conseguiu assustar Jailson. Quando o jogo começava a equilibrar, veio a confusão, e as expulsões de Felipe Melo e Clayson.

Nos acréscimos do primeiro tempo, houve uma confusão generalizada, e Felipe Melo e Clayson foram expulsos. Eles são brigados desde o ano passado.

O Palmeiras voltou com Moisés no lugar de Borja. A ideia de Roger Machado, claro, era recompor o meio-campo. Já o Corinthians veio com Romero na vaga de Sidcley, deslocando Maycon para a lateral esquerda. Ficou um jogo de ataque contra defesa. Mas, assim como já havia ocorrido no jogo contra o São Paulo, o Corinthians tinha dificuldade em furar a defesa adversária. Carille ainda colocou Pedrinho na vaga de Mateus Vital e depois Danilo no lugar de Sheik. Nada funcionou.

Para o Palmeiras, o jogo ficou dramático na segunda metade da etapa final. Roger já havia feito duas substituições quando Bruno Henrique e Dudu pediram para sair ao mesmo tempo. O volante argumentou que estava em piores condições e saiu. Dudu ficou, claramente longe de estar 100%. Mas lutou muito e ajudou o Verdão a segurar o placar.

No final do jogo, o árbitro teve de paralisar a partida por conta de sinalizadores acesos no setor onde ficam as organizadas do Corinthians. O clube pode ser punido por isso.

Nos siga no Google Notícias