A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

29/06/2017 16:44

Paralimpíadas Escolares reúnem atletas de três modalidades em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza
Programação das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Arte: Fundesporte/Divulgação)Programação das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Arte: Fundesporte/Divulgação)

As Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (ParaEsc/MS) começam nesta sexta-feira, 30, em Campo Grande, com a participação dos melhores atletas escolares de atletismo, tênis de mesa de bocha paraolímpica do Estado, com idade entre 12 e 17 anos.

Durante dois dias – sexta-feira e sábado - estarão em ação competidores de 53 escolas das cidades de Campo Grande, Dourados, Paranhos e Três Lagoas. Ao todo, 104 pessoas, entre atletas, técnicos, e dirigentes, participarão dos jogos.

A programação tem início na tarde desta quinta-feira com a classificação funcional, que é o procedimento de definição da classe que o atleta com deficiência pode competir. À noite, estão marcados os congressos técnicos de bocha e tênis de mesa para definir as tabelas.

A abertura oficial, nesta sexta-feira, será às 8h30, na Apae Campo Grande, no Jardim Santa Branca. Estão previstas, além dos tradicionais desfiles das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas, apresentações culturais.

A disputa na bocha e no tênis de mesa começa em seguida, no mesmo local da abertura. Atletas como o bicampeão na bocha das Paralimpíadas Escolares, Marçal Benites estarão na disputa, e a expectativa é de jogos equilibrados nas duas modalidades. No sábado, a disputa do atletismo será no Centro Olímpico da Vila Nasser. Os atletas vão competir em 14 provas.

Com o apoio da Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer), as Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul servirão de seletiva para a etapa nacional que será realizada no mês de novembro, em São Paulo.

Embora classificado, Comercial não paga salários e jogadores ameaçam greve
Nem tudo são flores no Esporte Clube Comercial. Ainda em meio ao clima de alegria pela inédita classificação para a segunda fase da Série D do Campeo...
Santos é surpreendido em casa e derrota por 1 a 0 para o Bragantino
O Bragantino surpreendeu o Santos e conquistou, na noite desta segunda-feira (22), a segunda vitória no Paulistão. Na Vila Belmiro, o time de Braganç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions