ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Paralimpíadas Escolares reúnem atletas de três modalidades em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 29/06/2017 16:44
Programação das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Arte: Fundesporte/Divulgação)
Programação das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Arte: Fundesporte/Divulgação)

As Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (ParaEsc/MS) começam nesta sexta-feira, 30, em Campo Grande, com a participação dos melhores atletas escolares de atletismo, tênis de mesa de bocha paraolímpica do Estado, com idade entre 12 e 17 anos.

Durante dois dias – sexta-feira e sábado - estarão em ação competidores de 53 escolas das cidades de Campo Grande, Dourados, Paranhos e Três Lagoas. Ao todo, 104 pessoas, entre atletas, técnicos, e dirigentes, participarão dos jogos.

A programação tem início na tarde desta quinta-feira com a classificação funcional, que é o procedimento de definição da classe que o atleta com deficiência pode competir. À noite, estão marcados os congressos técnicos de bocha e tênis de mesa para definir as tabelas.

A abertura oficial, nesta sexta-feira, será às 8h30, na Apae Campo Grande, no Jardim Santa Branca. Estão previstas, além dos tradicionais desfiles das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas, apresentações culturais.

A disputa na bocha e no tênis de mesa começa em seguida, no mesmo local da abertura. Atletas como o bicampeão na bocha das Paralimpíadas Escolares, Marçal Benites estarão na disputa, e a expectativa é de jogos equilibrados nas duas modalidades. No sábado, a disputa do atletismo será no Centro Olímpico da Vila Nasser. Os atletas vão competir em 14 provas.

Com o apoio da Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer), as Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul servirão de seletiva para a etapa nacional que será realizada no mês de novembro, em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias