ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Paralisação em rodovias provoca adiamento de jogos para agosto

Torneio de handebol estava marcado para 6 a 10 de junho, mas agora será realizado no fim de julho

Gabriel Neris | 29/05/2018 16:14
Torneio de handebol precisou ser adiando por conta da paralisação dos caminhoneiros (Foto: Fundesporte/Divulgação)
Torneio de handebol precisou ser adiando por conta da paralisação dos caminhoneiros (Foto: Fundesporte/Divulgação)

O torneio de handebol dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul foi adiado por conta da paralisação dos caminhoneiros autônomos. As duas competições estavam marcadas para 6 a 10 de junho, em Paranaíba – a 422 km de Campo Grande. Agora, as duas disputas serão realizadas entre 31 de julho e 4 de agosto.

Em nota, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) informa que a mudança se deve a falta de combustível, escassez de alimentos para composição do cardápio fornecido aos atletas e dificuldade no deslocamento das delegações.

Conforme a Fundesporte, as outras datas estão mantidas. Três Lagoas receberá o torneio de voleibol entre 19 e 23 de junho. Em Nova Andradina está marcada a disputa pelo basquetebol. Naviraí e Rio Brilhante receberão as finais coletivas, entre 24 e 26 de agosto, e 31 de agosto e 2 de setembro, respectivamente.

Também haverá disputas individuais em Campo Grande do dia 7 a 9 de setembro. As disputas serão nas modalidades de judô, natação, atletismo e lutas.

Naviraí recebeu no fim de semana o torneio de futsal dos Jojums. Estão classificados para a semifinal pelo naipe feminino as equipes da Funlec – Raul Sans de Matos (Campo Grande), Presidente Vargas (Dourados), 8 de Maio (Iguatemi) e Professora Fátima Gaiatto Sampaio (Nova Andradina). Pelo masculino chegam a fase final Funlec – Rauls Santos de Matos, Santos Dumont (Costa Rica), Elite Total (Dourados) e Professora Cleuza Teodoro (Pedro Gomes).

Os Jems são realizados para estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jojums reúnem atletas entre 15 e 17 anos. As competições são realizadas pela Fundesporte em parceria com as prefeituras dos municípios sedes dos jogos.

Na semana passada, a paralisação dos caminhoneiros provocou o adiamento das rodadas da Copa Assomasul de futebol amador, que seriam realizadas em Terenos e Costa Rica. Campo Grande receberia nesta semana uma etapa da Fórmula Vee, mas a disputa foi cancelada e ainda não há uma nova data. 

Nos siga no Google Notícias