A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

29/05/2018 16:14

Paralisação em rodovias provoca adiamento de jogos para agosto

Torneio de handebol estava marcado para 6 a 10 de junho, mas agora será realizado no fim de julho

Gabriel Neris
Torneio de handebol precisou ser adiando por conta da paralisação dos caminhoneiros (Foto: Fundesporte/Divulgação)Torneio de handebol precisou ser adiando por conta da paralisação dos caminhoneiros (Foto: Fundesporte/Divulgação)

O torneio de handebol dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul foi adiado por conta da paralisação dos caminhoneiros autônomos. As duas competições estavam marcadas para 6 a 10 de junho, em Paranaíba – a 422 km de Campo Grande. Agora, as duas disputas serão realizadas entre 31 de julho e 4 de agosto.

Em nota, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) informa que a mudança se deve a falta de combustível, escassez de alimentos para composição do cardápio fornecido aos atletas e dificuldade no deslocamento das delegações.

Conforme a Fundesporte, as outras datas estão mantidas. Três Lagoas receberá o torneio de voleibol entre 19 e 23 de junho. Em Nova Andradina está marcada a disputa pelo basquetebol. Naviraí e Rio Brilhante receberão as finais coletivas, entre 24 e 26 de agosto, e 31 de agosto e 2 de setembro, respectivamente.

Também haverá disputas individuais em Campo Grande do dia 7 a 9 de setembro. As disputas serão nas modalidades de judô, natação, atletismo e lutas.

Naviraí recebeu no fim de semana o torneio de futsal dos Jojums. Estão classificados para a semifinal pelo naipe feminino as equipes da Funlec – Raul Sans de Matos (Campo Grande), Presidente Vargas (Dourados), 8 de Maio (Iguatemi) e Professora Fátima Gaiatto Sampaio (Nova Andradina). Pelo masculino chegam a fase final Funlec – Rauls Santos de Matos, Santos Dumont (Costa Rica), Elite Total (Dourados) e Professora Cleuza Teodoro (Pedro Gomes).

Os Jems são realizados para estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jojums reúnem atletas entre 15 e 17 anos. As competições são realizadas pela Fundesporte em parceria com as prefeituras dos municípios sedes dos jogos.

Na semana passada, a paralisação dos caminhoneiros provocou o adiamento das rodadas da Copa Assomasul de futebol amador, que seriam realizadas em Terenos e Costa Rica. Campo Grande receberia nesta semana uma etapa da Fórmula Vee, mas a disputa foi cancelada e ainda não há uma nova data. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions