A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

15/02/2017 15:05

Pouco conhecido no Estado, time joga hockey de quadra em clube da Capital

Amanda Bogo
Lance de um dos jogos disputados pelos Alligators (Foto: Reprodução / Facebook)Lance de um dos jogos disputados pelos Alligators (Foto: Reprodução / Facebook)

Hockey é um esporte tradicionalmente disputado no Canadá e no Estados Unidos em sua versão no gelo. No Brasil, a modalidade é jogada na forma in line, em quadras de madeira ou de cimento. Usando patins, e tacos, os jogadores precisam marcar gols arremessando o disco de plástico, chamado de "puck", para o fundo das redes.

O Alligator's Hockey Team foi fundado em 2013 pelo professor Lindomar Cavalcante de Larcerda Lima, 44 anos, após ver o time que participava, o Kadiwéus, ser desfeito. Desde então, eles disputaram a Taça Jaú, Open de Curitiba e o Open Campo Grande, sendo que no último ficaram em 3º lugar. O capitão do time, após uma viagem para jogar na Califórnia, decidiu continuar com a modalidade em Campo Grande. “Não é um esporte muito difundido ainda, mas na maioria dos estados brasileiros existem times, principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais”, explicou.

A equipe que originou os Alligator's retornou. Junto com eles, os Lunáticos, de Dourados, são os únicos times do esporte em Mato Grosso do Sul.

Time é um dos três de Hockey do Estado (Foto: Reprodução/ Facebook)Time é um dos três de Hockey do Estado (Foto: Reprodução/ Facebook)

São quatorze atletas, entre homens e mulheres, que vestem o uniforme com as cores verde, laranja e branco e com o símbolo do jacaré. A dificuldade para praticar o hockey na cidade é grande e tem como desafios a falta de apoio, busca por espaço e compra de materiais.

Hoje o time treina no Rádio Clube, e a previsão, conforme o Lindomar, é que o Alligator's passe a se chamar Rádio Clube Hockey até o fim deste ano.

“Por mais que não tenha fábricas que vendam os equipamentos no Brasil, hoje tudo se compra pela internet. Quando vou para os Estados Unidos também trago algumas coisas. Aqui o pessoal tem receio que os tacos e os patins vão riscar a quadra. É falta de informação. É tudo por nossa conta, do nosso bolso, para realizar as viagens. Falta divulgação do esporte”, opinou.

A equipe está de portas abertas para receber interessados em jogar hockey. Os treinos acontecem sempre sexta-feira, sábado e domingo, das 17 horas às 19 horas, no Rádio Clube. “Por enquanto estamos treinando pelo lazer, arrumando a questão da quadra. Depois vamos começar os treinos para ir em competições”, finalizou Lindomar. O contato para mais informações é o (67) 99232-5174.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions