A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/07/2014 11:25

Prefeitura organiza campeonato infantil, e Muller dá o pontapé inicial

Ludyney Moura
Ao todo 17 equipes disputam o campeonato juvenil na Capital. (Foto: Marcos Ermínio) Ao todo 17 equipes disputam o campeonato juvenil na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
O pontapé inicial da competição foi dado pelo ex-camisa 9 do São Paulo e da seleção, Muller. (Foto: Marcos Ermínio) O pontapé inicial da competição foi dado pelo ex-camisa 9 do São Paulo e da seleção, Muller. (Foto: Marcos Ermínio)

Começou esta manhã, no bairro Estrala do Sul, a 2ª Copa Campo Grande de futebol sub-17. O pontapé inicial da competição foi dado pelo ex-atacante da seleção, Muller. Ao todo, pouco mais de 350 garotos, distribuídos em 17 equipes, disputam o campeonato que vai até o dia 15 de setembro.

“Hoje aqui eu me vejo com 17 anos, aqui em Campo Grande, onde moro até hoje, no bairro Lar do Trabalhador, no chão de terra vermelha, descalço, porque eu vim de uma família pobre. E vocês, garotada, hoje tem melhores condições e é só desenvolver seu talento para ter sua chance”, disse Muller, agora Embaixador do Esporte da Prefeitura Municipal.

O ex-jogador, bastante assediado pelo jovens esportistas, também serviu de inspiração para as criancas. “Eu costumo dizer que o futebol nivela as pessoas. Eu espero que vocês possam desenvolver um bom futebol, e que destas equipes a gente possa tirar um novo Robinho, Neymar ou um Kaká”, discursou Muller.

O titular da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), professor Madrugada, disse que Prefeitura pretende organizar dois novos campeonatos, sub-14 e sub-12, já no próximo semestre. “Temos planos de desenvolver projetos de aperfeiçoamento técnico dos atletas, e dar capacitação aos que se destacarem nessas competições”, disse Madrugada.

Representando o prefeito Gilmar Olarte (PP), o ouvidor do município, Eduardo Haddad, disse que o objetivo do campeonato é propiciar um intercâmbio esportivo, aprimoramento técnico e o incentivo ao esporte.

Em campeonato organizado pela Prefeitura, garotos com até 17 anos jogam sonho de se tornar jogador de futebol. (Foto: Marcos Ermínio) Em campeonato organizado pela Prefeitura, garotos com até 17 anos jogam sonho de se tornar jogador de futebol. (Foto: Marcos Ermínio)
Muller, artilheiro da seleção na Copa do Mundo de 1990, serviu de fonte de inspiração para a garotada. (Foto: Marcos Ermínio)Muller, artilheiro da seleção na Copa do Mundo de 1990, serviu de fonte de inspiração para a garotada. (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions