ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Primeira fase do Estadual teve média de 2,8 gols por partida; veja o balanço

Aliny Mary Dias | 13/03/2014 10:57
Foram 84 jogos na primeira fase do campeonato (Foto: Cleber Gellio)
Foram 84 jogos na primeira fase do campeonato (Foto: Cleber Gellio)

As 14 rodadas da primeira fase do Sul-mato-grossense de futebol registrou 242 gols, uma média de 2,8 por partida. Em reunião na tarde de ontem (12), a direção técnica da competição apresentou o balanço dos 84 jogos da fase de ontem.

Conforme o balanço, o Naviraiense, que terminou em primeiro lugar do Grupo B, apresentou o melhor ataque com 23 gols marcados. O pior time em números de gols foi o Urso de Mundo Novo, com apenas 9 gols e rebaixado para a segunda divisão do ano que vem.

A pior defesa dessa primeira fase da competição foi a do Itaporã, que sofreu 29 gols. A equipe também foi rebaixada para a Série B. A melhor defesa do Sul-mato-grossense foi a do Ubiratan, time que enfrente o Cene pelas quartas de final da competição.

A artilharia do Campeonato até agora está dividida entre Guilherme do Cene e Luiz do Ivinhema, cada um com oito gols.

Cartões – As estatísticas de cartões mostram que a média de amarelos é alta, 4,69 por partida. Já as expulsões somaram 36 ao longo da primeira fase e a média é de 0,42 por jogo.

As quartas de final serão disputadas neste domingo (16) e na quarta-feira (19). As partidas finais ocorrem nos dias 2 e 9 de abril.

Nos siga no Google Notícias