ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Prova de tiro reúne 30 competidores e bate recorde de 200 disparos ao total

Alan Diógenes | 23/02/2014 15:36

O Campeonato Estadual deTiro Prático realizado neste domingo (23) no Clube de Tiro, localizado na avenida Tamandaré, na saída para Rochedo em Campo Grande, reuniu 30 atiradores das 8h às 14h. Ao total foram desenvolvidas dez provas, divididas em quatro categorias. Durante a competição foi batido o recorde de fde 200 disparos.

A ganhadora da categoria Light foi uma moradora de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Sendo a única mulher a ganhar a competição, Aparecida Derno deu show e contagiou o público que a assistia.

O vencedor da categoria Production é morador de Campo Grande. Jeferson Crespi já participou várias vezes do campeonato sem ganhar, mas desta vez consegui levar o troféu para casa.

Cézar Bifquer, considerado um dos mais experientes atiradores pela bancada examinadora, garantiu seu lugar na categoria Stand Up.

A competição realizada durante todos os meses do ano começou hoje e termina em Campo Grande.Três Lagoas e Maracaju serão as próximas sedes do competição.

De acordo com o organizador do evento, Dendry Azambuja, as pessoas estão perdendo o medo de exercer a atividade, que para ele é considerada como um hobby. “Esse é um esporte caro e para quem gosta. Antigamente as pessoas tinham medo de arma de fogo. Agora as pessoas estão mudando seu modo de enxergar o tiro prático”, destacou.

O organizador afirmou que a atividade possui 100% de segurança. Ele conta que nunca houve nenhum acidente. “Fizemos de tudo para garantir total segurança aos competidores. Nunca tivemos nenhum acidente.”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias