ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Reforma em pista de atletismo traz esperança para paratletas da Capital

Nyelder Rodrigues, especial para o **Campo Grande News** | 26/03/2012 17:08
Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna terá piso especial. (Foto: João Garrigó)
Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna terá piso especial. (Foto: João Garrigó)

Após duas décadas de espera, a obra para emborrachar a pista de atletismo do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, gera expectativa de melhoras nas condições de treinamento de atletas e paratletas da Capital.

Orçada em R$ 3,5 milhões, a obra inclui a reforma dos vestiários e alojamentos, além da construção de arquibancadas no local, criando ali um Centro de Atletismo.

Conforme a presidente da Associação Driblando as Diferenças, Marli Cassoli, a obra será a concretização de um sonho. “Esperamos há vários anos uma pista com piso oficial.

A expectativa é grande, tanto para realização de eventos como de treinamentos. Assim como nos grandes centros, todos esperam melhorar a qualidade dos treinos, continuando a projetar bons atletas”, declara.

Apesar da grande expectativa, a presidente da associação ainda trata o assunto com cautela. “Precisamos ver quem vai fazer a regulamentação do uso da pista. Não adianta usá-la apenas durante os eventos. Precisamos do local também para os treinamentos, para melhorar o rendimento dos atletas”, afirma Marli.

Para o paratleta Gilberto Alexandre Menezes, a obra é o começo para o crescimento do atletismo para amputados na cidade. “Tendo um bom lugar para treinar e movimentar a modalidade, vamos conseguir despertar a curiosidade dos amputados para fazer atletismo. Muitos ficam em casa esperando alguma coisa aparecer e nada acontece”, conta o paratleta.

Menezes também acredita que o crescimento regional do esporte também vá atrair pessoas atletas de outras cidades. “Talvez com essa estrutura e incentivo, vamos conseguir atrair mais gente para modalidade, além de atletas de fora, que nos visitariam para realização de treinos e troca de experiência.”

Obra - A obra foi anunciada na pelo vereador João Rocha (PSDB) na última quinta-feira (22). De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Carlos Alberto de Assis, durante os meses de abril e maio serão realizados os tramites legais para fechar o acordo entre a prefeitura municipal e a Caixa Econômica Federal.

Para junho, está programada a licitação e o início das obras, que tem o mês de outubro como prazo de entrega. A pista, que tem 400 metros e oito raias, terá padrão internacional e poderá ser usada como local para treinamentos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, além de por Campo Grande em condições de receber competições nacionais e internacionais de atletismo. Ano que vem, a cidade será sede dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs).

Nos siga no Google Notícias