A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/03/2012 17:08

Reforma em pista de atletismo traz esperança para paratletas da Capital

Nyelder Rodrigues, especial para o **Campo Grande News**
Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna terá piso especial. (Foto: João Garrigó)Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna terá piso especial. (Foto: João Garrigó)

Após duas décadas de espera, a obra para emborrachar a pista de atletismo do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, gera expectativa de melhoras nas condições de treinamento de atletas e paratletas da Capital.

Orçada em R$ 3,5 milhões, a obra inclui a reforma dos vestiários e alojamentos, além da construção de arquibancadas no local, criando ali um Centro de Atletismo.

Conforme a presidente da Associação Driblando as Diferenças, Marli Cassoli, a obra será a concretização de um sonho. “Esperamos há vários anos uma pista com piso oficial.

A expectativa é grande, tanto para realização de eventos como de treinamentos. Assim como nos grandes centros, todos esperam melhorar a qualidade dos treinos, continuando a projetar bons atletas”, declara.

Apesar da grande expectativa, a presidente da associação ainda trata o assunto com cautela. “Precisamos ver quem vai fazer a regulamentação do uso da pista. Não adianta usá-la apenas durante os eventos. Precisamos do local também para os treinamentos, para melhorar o rendimento dos atletas”, afirma Marli.

Para o paratleta Gilberto Alexandre Menezes, a obra é o começo para o crescimento do atletismo para amputados na cidade. “Tendo um bom lugar para treinar e movimentar a modalidade, vamos conseguir despertar a curiosidade dos amputados para fazer atletismo. Muitos ficam em casa esperando alguma coisa aparecer e nada acontece”, conta o paratleta.

Menezes também acredita que o crescimento regional do esporte também vá atrair pessoas atletas de outras cidades. “Talvez com essa estrutura e incentivo, vamos conseguir atrair mais gente para modalidade, além de atletas de fora, que nos visitariam para realização de treinos e troca de experiência.”

Obra - A obra foi anunciada na pelo vereador João Rocha (PSDB) na última quinta-feira (22). De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Carlos Alberto de Assis, durante os meses de abril e maio serão realizados os tramites legais para fechar o acordo entre a prefeitura municipal e a Caixa Econômica Federal.

Para junho, está programada a licitação e o início das obras, que tem o mês de outubro como prazo de entrega. A pista, que tem 400 metros e oito raias, terá padrão internacional e poderá ser usada como local para treinamentos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, além de por Campo Grande em condições de receber competições nacionais e internacionais de atletismo. Ano que vem, a cidade será sede dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs).



Parabéns aos nossos governantes, Campo Grande merecia uma pista dessas, agora seremos sede para muitos eventos, estaduais, nacionais e até mundiais.
 
Emanuel Rogerio de Oliveria em 27/03/2012 11:46:25
Se isto acontecer, irá realizar um sonho de muitos ANOS atrás (1990), do tempo que os atletas treinavam no Belmar Fidalgo... e que reformaram o Belmar para as caminhadas , e deixaram os atletas desamparados, sem terem onde treinar...olha que na época C GDE tinha grandes atletas entre os melhores do Brasil. VAMOS LÄ resgatar o ATLETISMO do Estado.
 
Adriana Alves em 27/03/2012 01:46:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions