ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Revelações do beach tennis ganham experiência em torneios fora de MS

Paulo Nonato de Souza | 15/06/2015 14:36
Raissa e Sarah no torneio realizado no final de semana em Maringá (Foto: Divulgação)
Raissa e Sarah no torneio realizado no final de semana em Maringá (Foto: Divulgação)

Programada para o mês de agosto, a terceira etapa do Estadual é o próximo grande desafio dos atletas de beach tennis de Mato Grosso do Sul, especialmente de Campo Grande, principal centro deste esporte no estado. No último final de semana, a dupla formada por duas revelações da modalidade em Campo Grande, Raissa Caroline, de 13 anos, e Sarah Passarinho, de 14 anos, faturou o título na categoria Sub-14 no 11º Aberto de Beach Tennis de Maringá, no Paraná.

Raissa e Sarah disputaram ainda a categoria Dupla feminina B, chegando nas semifinais, e a categoria Mista B, vencida por Sarah Passarinho ao lado do atleta paranaense André Nani. Raissa, que jogou ao lado do paranaense João Gabriel Ferro, ficou na terceira colocação.

“É o resultado do trabalho de base que estamos fazendo, as meninas nos representaram muito bem e já estão disputando competições também na categoria adulta, é o futuro do beach tennis", disse Mário Zeni, presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul.

Em Maringá, Mato Grosso do Sul foi representado também pelos atletas Eva Regina e Jailson Paz, que faturaram o titulo na categoria Mista-Casais. Segundo Jailson Paz, que além de atleta é treinador da modalidade, as competições fora do estado fortalecem o nível técnico dos atletas. “Em Maringá, além de bem organizados, os torneios são de bom nível técnico e isso ajuda muito a colocar em prática o que trabalhamos nos treinos”, comentou.

Nos siga no Google Notícias