ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Revitalização do Guanandizão, interditado desde 2013, custará R$ 2,2 milhões

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 09/11/2017 12:05
Inaugurado em 1984, o Ginásio de Esportes Guanandizão, em Campo Grande, está interditato desde 2013 (Foto: Arquivo)
Inaugurado em 1984, o Ginásio de Esportes Guanandizão, em Campo Grande, está interditato desde 2013 (Foto: Arquivo)

Interditado desde 2013 pelo Corpo de Bombeiros por conta e falhas na estrutura hidráulica, o Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, o Guanandizão, deverá passar por uma reforma completa na parte interna e externa com investimento previsto de R$ 2,180 milhões.

Foi o que disse nesta quinta-feira (9) o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto), Marcelo Miranda. Segundo ele, o governador Reinaldo Azambuja já autorizou a formalização de convênio com a Prefeitura de Campo Grande para a realização das obras.

“O projeto está pronto e já solicitei uma agenda com o prefeito Marquinhos Trad para tratar dos detalhes do convênio. Só estou aguardando o retorno do agendamento com o prefeito para definição de responsabilidade de cada poder na execução das obras”, afirmou Marcelo Miranda.

De acordo com o projeto, revelou o diretor-presidente da Fundesporte, a revitalização do Ginásio Guanandizão será total, incluindo não apenas a recuperação da parte hidráulica, mas também da parte elétrica, arquibancada, vestiários, alojamentos, banheiros, cobertura, pintura e reurbanização da área externa do complexo esportivo.

Em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, o deputado Herculano Borges Daniel cobrou a revitalização do Ginásio Guanandizão como opção para a cidade receber grandes eventos esportivos, shows musicais e atos religiosos.

“Vários eventos estão sendo levados para o Parque das Nações Indígenas, que deveria ser um local reservado ao lazer familiar, e não para grandes eventos musicais como tem acontecido. O Guanandizao é o local mais adequado”, comentou o parlamentar.

Histórico - Com capacidade para 8.240 pessoas, o Ginásio Guanandizão foi inaugurado em 1984. O local está interditato desde o dia 7 de novembro de 2013, após show do cantor Roberto Carlos, quando foi constatado problemas para receber eventos de grande porte.

Nos siga no Google Notícias