A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/03/2015 14:45

Em visita ao Guanandizão, ministro diz que ginásio será legado da Olimpíada

Flávia Lima
Ministro George Hilton, no centro, durante visita ao Ginásio Guanandizão na tarde desta terça-feira (Foto: Marcelo Calazans)Ministro George Hilton, no centro, durante visita ao Ginásio Guanandizão na tarde desta terça-feira (Foto: Marcelo Calazans)

Durante reunião no final da manhã desta terça-feira (31), o prefeito Gilmar Olarte (PP) apresentou ao ministro do Esporte, George Hilton, o projeto de reforma e implantação de um centro de excelência esportiva no Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, o Guanandizão. O encontro contou com a presença de todo o secretariado municipal.

"A reforma será mais um importante legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Para-Olímpicos, que certamente vai transformar o Guanandizão não só para o uso dos atletas de alto rendimento, mas também para toda a população de Campo Grande e do Estado", disse o ministro.

O projeto de reforma do Guanandizão está orçado em R$ 22 milhões, compreendendo a substituição da cobertura, troca do piso da quadra e construção de uma pista de caminhada. “Queremos apoio do Ministério para este projeto que é de grande alcance social”,destacou o prefeito para quem o esporte tem de ganhar a dimensão de uma política pública prioritária, importante não só de revelação de talentos para o esporte de alto rendimento, mas principal como fator de inserção social”, ressaltou.

A convite do prefeito Gilmar Olarte, a judoca Layana Colman participou da reunião e teve a oportunidade de falar aos ministro sobre suas conquistas. A atleta é um dos destaques do esporte no Estado e tem diversos títulos em seu currículo, entre os mais recentes ela conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizado no mês de agosto do ano passado, na China. Em 2013 ela foi medalha de prata nos Jogos Sul Americanos da Juventude, que  aconteceram no Peru. 

Em 2013, Layana chegou a treinar no Japão com a Seleção Brasileira Sub 21. Na ocasião o grupo treinou para o Mundial Junior, que acontreceu na Eslovênia naquele ano.

Acompanhado do prefeito Gilmar Olarte, o ministro conheceu toda a estrutura interna e externa do Guanandizão (Foto: Marcelo Calazans)Acompanhado do prefeito Gilmar Olarte, o ministro conheceu toda a estrutura interna e externa do Guanandizão (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions