A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

15/11/2018 13:55

Rodada do Brasileirão tem duelo de tricolores, Flamengo e Inter em campo

Confrontos desta quinta-feira levam a campo quatro dos cinco melhores colocados na tabela

Humberto Marques
Técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, comandou atividade preparatória para o confronto contra o São Paulo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, comandou atividade preparatória para o confronto contra o São Paulo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Quatro jogos nesta quinta-feira (15) fecham a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, levando a campo quatro dos cinco melhores colocados na tabela da competição.

As partidas têm início às 16h (de MS), com o confronto entre Chapecoense e Botafogo, na Arena Condá (em Chapecó). O Alvinegro carioca, 12º colocado com 41 pontos, ainda sonha em se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Já a Chape, com 37, é a 17ª e primeira da zona de rebaixamento para a Série B.

No mesmo horário, Flamengo e Santos vão a campo no Maracanã. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 60 pontos, dois a menos que o Internacional. Uma vitória é vital para o time carioca ainda manter vivo o sonho de título. Os santistas, por sua vez, tem 46 pontos, e estão focados também na Libertadores –nono colocado, o Alvinegro praiano está a quatro pontos do Atlético-MG, sexto e que hoje está na Pré-Libertadores.

Às 18h, entram em campo São Paulo e Grêmio, no Morumbi. O duelo de tricolores envolve times com o mesmo número de pontos (58), mas com vantagem ao time gaúcho, quarto colocado na classificação mas com mais vitórias e saldo de gols. Quinto, o São Paulo estaria hoje na Pré-Libertadores –superar o Grêmio do técnico Renato Portaluppi representa, também, acesso direto à fase de grupos do torneio continental.

O Inter recebe o América-MG no Beira-Rio às 20h. Perante o vice-lanterna do Brasileirão (o time mineiro tem 34 pontos), o Colorado tenta manter a vantagem de dois pontos sobre o Flamengo e evitar que o Palmeiras aumente a distância na ponta da tabela –após a vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense na quarta (14), o Verdão chegou a 70 pontos. Caso o Inter perca ou empate, o Palmeiras poderá conquistar o título por antecipação no domingo (17), desde que vença o lanterna Paraná Clube na casa do adversário.

Treino do Internacional, segundo colocado na tabela do Brasileirão. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)Treino do Internacional, segundo colocado na tabela do Brasileirão. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions