ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Rodada do fim de semana define classificados para o mata-mata da Série B de MS

Portuguesa, São Gabriel e Águia Negra brigam pelas últimas duas vagas da semifinal

Por Jhefferson Gamarra | 17/11/2023 16:39
Partida entre Náutico e Corumbaense, pela 1ª rodada da Série B MS (Foto: Reprodução/Náutico/Christian Rafael)
Partida entre Náutico e Corumbaense, pela 1ª rodada da Série B MS (Foto: Reprodução/Náutico/Christian Rafael)

A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense está na reta final e o final de semana será de confrontos que definirão os semifinalistas, que buscam as três vagas de acesso à elite. Com dois times já garantidos na próxima etapa, a batalha pelas últimas vagas à semifinal está aberta entre Portuguesa, São Gabriel e Águia Negra.

A primeira partida será realizada no sábado (18), no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande, entre União ABC e Misto de Três Lagoas, times com a pior campanha até o momento.

Já no domingo (19), às 15h, o palco será novamente o Estádio Jacques da Luz. O vice-líder Náutico encara a Portuguesa, atualmente na terceira posição, em uma disputa que pode alterar o panorama da tabela de classificação.

Ainda no domingo, no Estádio Carecão, em Camapuã, outro confronto entre clubes que buscam lugar na semifinal. O São Gabriel, quarto colocado, recebe o Águia Negra que está uma posição abaixo na tabela.

Com cinco rodadas já realizadas, o Corumbaense FC lidera a primeira fase com dez pontos, seguido pelo Náutico com nove, ambos já assegurados na próxima fase. Enquanto isso, Portuguesa e São Gabriel fecham o G4, com sete pontos cada. O Águia Negra, com seis, mantém a esperança de avançar, enquanto Misto, com dois pontos, e ABC, sem pontuação, ocupam as últimas colocações.

Nova vaga em disputa - A decisão da SERC Chapadão de não disputar a próxima edição da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, protocolada na última terça-feira (14), abriu uma nova vaga para os times da Série B. O regulamento prevê o acesso dos dois finalistas, mas a terceira vaga precisa ser definida.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), em conjunto com os participantes, está em processo de determinar a melhor forma de preencher essa vaga. Uma reunião com os dirigentes está agendada para os próximos dias, onde será formalizada a decisão. Até o momento, a proposta mais viável é a disputa entre os dois times derrotados na fase semifinal, criando mais expectativa e emoção para a reta final da competição.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias