A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/02/2016 15:08

São Paulo estreia na fase de grupos e escala zagueiro criticado pela torcida

Thiago de Souza
Alan Kardec está recuperado e deve jogar contra o The Strongest. (Foto: Divulgação São Paulo F.C.net) Alan Kardec está recuperado e deve jogar contra o The Strongest. (Foto: Divulgação São Paulo F.C.net)

O São Paulo enfrenta o The Strongest (BOL), às 18h30 (MS), desta quarta-feira (17), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O time fará a estreia na fase de grupos da Libertadores da América, após passar pelo Cesar Vallejo (PER) na fase premilimar da competição. Entre os titulares, está o zagueiro Lucão, que teve má atuação contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

O atacante Rogério, que marcou o gol isolado na partida de volta contra o César Vallejo, talvez nem fique no banco, já que Alan Kardec está recuperado e deverá reaparecer entre os titulares. Com isso, o argentino Jonathan Calleri, outro "xodó" da torcida, provavelmente, começará na reserva.

De acordo com o Site Terra, a principal dúvida, no entanto, era quanto a utilização do zagueiro Lucão, que foi muito criticado pela atuação no clássico do último domingo com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Com atletas lesionados e outros recém-chegados, como Diego Lugano e Maicon, que veio do Porto, o jovem da base seguirá titular.

Adversário do São Paulo nesta quarta-feira, o The Strongest chega para a Libertadores em momento turbulento, inclusive com troca de técnico poucos dias antes da estreia. O paraguaio Pablo Caballero acabou demitido por maus resultados no campeonato local no dia 8 deste mês. O sucessor é o ex-comandante da seleção boliviana Mauricio Soria, que foi anunciado no mesmo dia.

No elenco do Strongest há jogadores conhecidos pelos brasileiros, como o meia Alejandro Chumacero, que atuou no Sport Recife, e o atacante Pablo Escobar, que vestiu as camisas de Ipatinga, Santo André, Mirassol, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto. 

Sem novidades na escalação, Corinthians estreia contra os chilenos do Cobresal
O técnico Tite, do Corinthians, não apresentou surpresas ao escalar o time que vai jogar contra o Cobresal (CHI), às 20h45 (MS) desta quarta-feira (1...
Flamengo sai na frente, mas vê empate argentino e Independiente campeão
O Flamengo empatou com os argentinos do Independiente em 1 a 1 na final da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quarta-feira (14) no estádio ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions