ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

São Paulo estreia na fase de grupos e escala zagueiro criticado pela torcida

Thiago de Souza | 17/02/2016 15:08
Alan Kardec está recuperado e deve jogar contra o The Strongest. (Foto: Divulgação São Paulo F.C.net)
Alan Kardec está recuperado e deve jogar contra o The Strongest. (Foto: Divulgação São Paulo F.C.net)

O São Paulo enfrenta o The Strongest (BOL), às 18h30 (MS), desta quarta-feira (17), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O time fará a estreia na fase de grupos da Libertadores da América, após passar pelo Cesar Vallejo (PER) na fase premilimar da competição. Entre os titulares, está o zagueiro Lucão, que teve má atuação contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

O atacante Rogério, que marcou o gol isolado na partida de volta contra o César Vallejo, talvez nem fique no banco, já que Alan Kardec está recuperado e deverá reaparecer entre os titulares. Com isso, o argentino Jonathan Calleri, outro "xodó" da torcida, provavelmente, começará na reserva.

De acordo com o Site Terra, a principal dúvida, no entanto, era quanto a utilização do zagueiro Lucão, que foi muito criticado pela atuação no clássico do último domingo com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Com atletas lesionados e outros recém-chegados, como Diego Lugano e Maicon, que veio do Porto, o jovem da base seguirá titular.

Adversário do São Paulo nesta quarta-feira, o The Strongest chega para a Libertadores em momento turbulento, inclusive com troca de técnico poucos dias antes da estreia. O paraguaio Pablo Caballero acabou demitido por maus resultados no campeonato local no dia 8 deste mês. O sucessor é o ex-comandante da seleção boliviana Mauricio Soria, que foi anunciado no mesmo dia.

No elenco do Strongest há jogadores conhecidos pelos brasileiros, como o meia Alejandro Chumacero, que atuou no Sport Recife, e o atacante Pablo Escobar, que vestiu as camisas de Ipatinga, Santo André, Mirassol, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto.

Nos siga no Google Notícias