A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/10/2011 10:10

Sebastian Vettel supera Hamilton e vence o GP da Coreia do Sul

Edmir Conceição

Felipe Massa fez uma boa corrida desde o início, atacando os adversários, mas sofreu com um erro da Ferrari em seu primeiro pit stop e acabou superado pelo companheiro Alonso no fim da prova

Sebastian Vettel. (Foto: Reprodução Globoesporte.com/Getty Images)Sebastian Vettel. (Foto: Reprodução Globoesporte.com/Getty Images)

O bicampeão Sebastian Vettel superou o estigma vivido no ano passado com a quebra do motor no GP da Coreia do Sul, em Yeongam, e fez uma vitória triunfal neste domingo. Neste GP, a supremacia se repetiu ao superar Lewis Hamilton após a largada, mas a vitória veio: foi a décima na temporada e, de quebra, ainda marcou o bi do Mundial de Construtores para a RBR. O inglês da McLaren foi o segundo e o Mark Webber completou a festa da equipe austríaca em terceiro.

Na briga pelo vice-campeonato, Button foi o maior beneficiado. Apesar de não ter subido ao pódio na Coreia, o inglês foi o quarto e chegou aos 222 pontos, dez à frente de Fernando Alonso, o terceiro. O espanhol da Ferrari acabou a corrida apenas na quinta posição. Webber se manteve em quarto, com 209, e Hamilton em quinto, com 196. Eles estão separados por apenas 26 pontos a três corridas do fim. Os carros voltam à pista no inédito GP da Índia, no dia 30 de outubro.

Felipe Massa fez uma boa corrida desde o início, atacando os adversários, mas sofreu com um erro da Ferrari em seu primeiro pit stop e acabou superado pelo companheiro Alonso no fim. O brasileiro chegou em quinto, dez segundos atrás do espanhol. Com problemas de desempenho, Rubens Barrichello, da Williams, foi o 12º, seguido por Bruno Senna, da Renault-Lotus.

O espanhol Jaime Alguersuari, da STR, fez uma excelente corrida, superou Nico Rosberg, da Mercedes, na última volta e terminou na sétima posição. Foi sua sexta chegada na zona de pontuação nesta temporada. O suíço Sebastien Buemi, seu companheiro na equipe italiana, foi o nono e o escocês Paul di Resta, da Force India, salvou mais um ponto no campeonato.

(*) Com informações do Globoestporte.com



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions