A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

16/04/2017 12:46

Sebastian Vettel vence corrida e chega a liderança do campeonato

Leonardo Rocha
Vettel vence a disputa contra Hamilton e fafutra GP do Bahrein (Foto: Getty Images)Vettel vence a disputa contra Hamilton e fafutra GP do Bahrein (Foto: Getty Images)

 Em mais um duelo particular, os pilotos Sebastian Vettel (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) foram os principais protagonistas do GP do Bahrein, que teve a vitória do alemão, beneficiado com uma punição que o inglês teve que cumprir, no meio da prova. Completando o pódio aparece Valtteri Bottas (Mercedes).

Sem o amplo domínio do ano passado, desde os treinamentos a Mercedes vem travando um duelo contra Ferrari, que agora tem carro para disputar as primeiras colocações. Hamilton conseguiu ficar na frente durante boa parte da corrida, mas depois de sofrer uma punição de cinco segundos, teve que ir ao box na 42° volta, deixando que Vettel assumisse a ponta.

O alemão conseguiu se manter na liderança até o final da corrida, mesmo que a diferença para Hamilton tenha caído do meio para o final da prova. Para travar novamente este duelo, o inglês passou inclusive pelo seu companheiro de equipe, Valteri Bottas, que estava na segunda colocação, em uma estratégia desenhada pela Mercedes.

A quarta colocação ficou com Raikkonen, mostrando que as duas equipes estão a frente das demais neste começo de temporada. Já o brasileiro Felipe Massa (Willians) terminou a disputa na sexta colocação, mesma posição da última corrida.

Esta foi a 44° vitória de Sebastian Vettel na Fórmula 1, que após os títulos da Red Bull, volta a disputar o campeonato desde o começo do ano, agora com confronto direto com o atual campeão, Lewis Hamilton. Já Fernando Alonso (McLaren) não teve uma boa corrida, abandonando a prova faltando uma volta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions