ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Seleção Brasileira feminina perde último amistoso antes da Copa América

Brasil levou virada da Suécia e perdeu segundo amistoso preparatório consecutivo

Jhefferson Gamarra | 28/06/2022 14:37
Partida entre Brasil e Suécia realizada nesta terça-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Partida entre Brasil e Suécia realizada nesta terça-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira feminina até que saiu na frente do placar, mas tomou a virada e acabou derrotada por 3 a 1 para a Suécia nesta terça-feira (28), em Estocolmo, no último amistoso de preparação para a Copa América 2022. O Brasil abriu o placar no início do segundo tempo, sofreu o empate e levou a virada em poucos minutos.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, ambas as equipes alternando boas chances de gol. Vindo de derrota contra a Dinamarca, por 2 a 1, na semana passada, o time brasileiro se mostrava entrosado, principalmente com Debinha e Kerolin, a dupla de ataque. As suecas por sua vez não demonstravam muita reação.

Os gols, no entanto, foram sair apenas na segunda etapa. O Brasil abriu o placar com Debinha, logo aos seis minutos. A lateral Fê Palermo conseguiu bom passe em profundidade e a artilheira do Brasil teve tranquilidade para empurrar para a rede. A Suécia respondeu na sequência e por pouco não conseguiu empatar, graças a goleira Lorena.

Com a derrota parcial, o técnico sueco foi obrigado a mexer na equipe. No primeiro minuto em campo, Kaneryd chutou cruzado e empatou aos 19 minutos. A virada veio na sequencia, de cabeça, Hurtig, que completou o cruzamento de Andersson. O último gol saiu aos 43, a Suécia conseguiu boa troca de passes no meio campo e Blackstenius deu uma cavadinha para encobrir Lorena e definir o marcador.

Após as derrotas nos amistosos contra Dinamarca e Suécia, o Brasil começa a focar totalmente na disputa da Copa América. A seleção brasileira feminina faz parte do Grupo B e vai encarar Uruguai, Argentina, Venezuela e Peru. A estreia brasileira será contra a Argentina. O clássico acontece no dia 9 de julho, às 20h (de MS).

Nos siga no Google Notícias