ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Seleção Brasileira feminina perde último amistoso antes da Copa América

Brasil levou virada da Suécia e perdeu segundo amistoso preparatório consecutivo

Por Jhefferson Gamarra | 28/06/2022 14:37
Partida entre Brasil e Suécia realizada nesta terça-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Partida entre Brasil e Suécia realizada nesta terça-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira feminina até que saiu na frente do placar, mas tomou a virada e acabou derrotada por 3 a 1 para a Suécia nesta terça-feira (28), em Estocolmo, no último amistoso de preparação para a Copa América 2022. O Brasil abriu o placar no início do segundo tempo, sofreu o empate e levou a virada em poucos minutos.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, ambas as equipes alternando boas chances de gol. Vindo de derrota contra a Dinamarca, por 2 a 1, na semana passada, o time brasileiro se mostrava entrosado, principalmente com Debinha e Kerolin, a dupla de ataque. As suecas por sua vez não demonstravam muita reação.

Os gols, no entanto, foram sair apenas na segunda etapa. O Brasil abriu o placar com Debinha, logo aos seis minutos. A lateral Fê Palermo conseguiu bom passe em profundidade e a artilheira do Brasil teve tranquilidade para empurrar para a rede. A Suécia respondeu na sequência e por pouco não conseguiu empatar, graças a goleira Lorena.

Com a derrota parcial, o técnico sueco foi obrigado a mexer na equipe. No primeiro minuto em campo, Kaneryd chutou cruzado e empatou aos 19 minutos. A virada veio na sequencia, de cabeça, Hurtig, que completou o cruzamento de Andersson. O último gol saiu aos 43, a Suécia conseguiu boa troca de passes no meio campo e Blackstenius deu uma cavadinha para encobrir Lorena e definir o marcador.

Após as derrotas nos amistosos contra Dinamarca e Suécia, o Brasil começa a focar totalmente na disputa da Copa América. A seleção brasileira feminina faz parte do Grupo B e vai encarar Uruguai, Argentina, Venezuela e Peru. A estreia brasileira será contra a Argentina. O clássico acontece no dia 9 de julho, às 20h (de MS).

Nos siga no Google Notícias