ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Seleção de MS convoca 120 atletas para Brasileiro de Judô em Anápolis

Equipe sub-18 contará com 35 atletas, entre elas medalhistas de competições nacional e internacional

Gabriel Neris | 29/03/2018 19:42
Chrislayne Alencar participou de competição nacional recentemente e faturou medalha de ouro (Foto: Divulgação)
Chrislayne Alencar participou de competição nacional recentemente e faturou medalha de ouro (Foto: Divulgação)

A FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) convocou 120 atletas integrarem a seleção que disputará o Campeonato Brasileiro da Região IV. A competição está marcada entre os dias 20 e 22 de abril, em Anápolis (GO). A delegação do Estado ainda contará com 12 técnicos, 10 árbitros e um fisioterapeuta.

A categoria que mais contará que o Estado terá mais atletas é a sub-18. Ao todo serão 35 judocas. Na categoria estão nomes que prometem medalhas para Mato Grosso do Sul, como Chrislayne Almeida de Alencar, do Yada Judô, e Alexia Vitória Nascimento.

As duas estiveram recentemente em Zagreb, na Croácia, onde disputaram a etapa do Circuito Mundial sub-18. Chrislayne faturou a medalha de bronze na competição. Ela também venceu a Seletiva Nacional para o Gymnasiade, o Campeonato Mundial Escolar, e representará o Brasil em maio no Marrocos. Alexia Vitória Nascimento foi medalha de bronze na mesma competição.

Conforme a convocação divulgada pela FJMS, as categorias sub-13, sub-15 e sub-21 contarão com 22 atletas cada. A equipe sênior terá 19 judocas.

A comissão técnica será formada por Alessandro Souza Nascimento, Igor Costa da Rocha, Marco Moura, Clayton de Oliveira Rojas, Jorge Yamakawa e Kely Yada Garcia.

Nos siga no Google Notícias