ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Sem Neymar, Dunga convoca Seleção que vai disputar a Copa América

Nyelder Rodrigues | 05/05/2016 20:27

O treinador da Seleção Brasileira de futebol, Dunga, definiu nesta quinta-feira (5) os 23 jogadores que vão defender a equipe nacional na edição centenária da Copa América. Neymar ficou fora da lista.

Como este ano também haverá os Jogos Olímpicos, o Barcelona irá liberar Neymar para apenas uma das competições. Assim, Dunga escolheu convocar o craque para as Olimpíadas, tendo em vista que será jogada em casa e há a busca pelo primeiro ouro.

Além disso, o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, anunciou que o ex-goleiro Rogério Ceni será o auxiliar pontual na disputa da Copa América. o chefe da delegação será o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

O Brasil estreia na competição dia 4 de junho, contra o Equador. Antes, a Seleção disputa amistoso contra o Panamá, dia 29 deste mês, em Denver (capital do Estado do Colorado, nos EUA). Neste duelo, o auxiliar será o ex-meia Juninho Paulista.

Entre os 3 e 26 de junho, a Conmebol irá realizar uma edição especial da competição, que completa 100 anos em 2016. O torneio será disputado nos Estados Unidos. A Copa América, regularmente, ocorre de quatro em quatro anos. A última edição realizada foi no Chile, ano passado. Após essa copa especial, o Brasil é quem vai sediar o torneio em 2019.

Nos siga no Google Notícias