A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

27/12/2017 11:37

Sem Rafinha, Palmeiras anuncia Marcos Rocha para a lateral-direita

Paulo Nonato de Souza
Marcos Rocha, de 29 anos, é o reforço para a lateral-direita do Palmeiras em 2018 (Foto: Site do Atlético Mineiro)Marcos Rocha, de 29 anos, é o reforço para a lateral-direita do Palmeiras em 2018 (Foto: Site do Atlético Mineiro)

O lateral-direito Marcos Rocha, de 29 anos, já é do Palmeiras. A contratação do jogador revelado no Atlético Mineiro foi anunciada nesta manhã de quarta-feira (27) pela diretoria do clube paulista em uma troca de empréstimo com o atacante Roger Guedes, de 21 anos.

Pelo acordo firmado entre os dois clubes, Marcos Rocha desembarca no Palmeiras e Roger Guedes no Atlético Mineiro, ambos com vínculo até o fim de 2018. Para ser negociado, o lateral teve de renovar seu contrato com o clube mineiro que venceria em dezembro do próximo ano.

Roger Guedes, de 21 anos, vai viver os ares de Belo Horizonte em 2018 (Foto: Site do Palmeiras)Roger Guedes, de 21 anos, vai viver os ares de Belo Horizonte em 2018 (Foto: Site do Palmeiras)

Roger Guedes fez uma boa temporada em 2016, mas este ano teve problemas internos no Palmeiras, inclusive enfrentou algumas situações de afastamento do elenco. O clube palestrino tentou uma troca por Gustavo Scarpa, e o negócio não aconteceu porque o atacante não aceitou ir para o Fluminense, mas agora topou ir para Belo Horizonte por uma temporada.

A primeira opção do Palmeiras para a lateral-direita era o experiente Rafinha, do Bayern de Munique. O jogador de 32 anos joga há 13 anos na Europa e tem interesse de voltar ao Brasil, mas seu contrato com o clube alemão vai até julho de 2018 e não foi liberado. A expectativa é de que ele seja contratado pelo clube paulista para o segundo semestre.

Em férias do rigoroso inverno alemão, Rafinha não confirmou pré-contrato com o Palmeiras, mas a transferência é dada como certa por amigos próximos, como o ex-volante Amaral. Depois de um jogo festivo em Uberlândia (MG), promovido pelos irmãos pagodeiros Fernando e Alexandre Pires, o ex-jogador palmeirense anunciou que sua ida para o Palestra Itália em 2018 já está sacramentada. "Conversei com ele. Vai pro Palmeiras!", disse Amaral.

Rafinha apenas riu ao ouvir Amaral confirmar sua ida para o Palmeiras. "Não é segredo que quero voltar a jogar no Brasil, mas tenho contrato em vigência com o Bayern e não posso falar sobre isso. Deixo a decisão para os meus empresários", comentou.

Rafinha pode trocar o Bayern de Munique pelo Palmeiras no segundo semestre de 2018 (Foto: Divulgacão)Rafinha pode trocar o Bayern de Munique pelo Palmeiras no segundo semestre de 2018 (Foto: Divulgacão)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions