ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Sete faz 3x0 no Cene no primeiro jogo da final do Sub-18

Redação | 25/09/2010 18:31

O Sete de Setembro deu neste sábado um grande passo para conquistar título do Campeonato Estadual Sub-18. O time de Dourados aproveitou o fato de jogar em casa e venceu o Cene de Campo Grande por 3 a 0, com gols de Leonardo, Josenildo e Paranhos.

Com a vantagem, o Sete pode ser derrotado no próximo sábado, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, por até dois gols de diferença. Mesmo assim a equipe fica com a taça e uma vaga do Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior, principal competição da categoria.

Focado na vitória para ter vantagem no segundo jogo da decisão, no início do jogo o Sete sofreu com o nervosismo e a falta de organização do meio de campo. Atacante mais perigoso do Cene no primeiro tempo, Rudiney teve duas chances de abrir o placar, aos 3 e 16 minutos.

O susto acordou o Sete, que chegou aos 21 minutos em cobrança de falta de Maike para fora. Aos 25 deu tudo certo. Josenildo passou pelo lateral Tarley e foi derrubado próximo à área. Na cobrança, o lateral Leonardo levantou a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Judson.

O gol projetou o Cene para cima do Sete de Setembro em busca do empate e isso quase aconteceu aos 29 minutos. Liniker cobrou falta frontal ao gol de João Paulo, a bola desviou na barreira e acertou o travessão mas o rebote não foi aproveitado. O Sete ainda teve a chance de aumentar a vantagem no final desta etapa em jogada do atacante Rodolfo pela esquerda, que bateu cruzado. Judson desviou e evitou o toque de Josenildo para o gol vazio.

Quando todos esperavam pressão do Cene no início do segundo tempo em busca do empate, o time de Dourados aproveitou o primeiro ataque para fazer o segundo. Paranhos brigou pela bola no meio de campo, tocou para Maike no meio que deixou Josenildo livre para, de primeira, deslocar o goleiro.

Melhor técnica e fisicamente, o Sete de Setembro ainda teve a sorte do lado no terceiro gol. Pressionado pela direita, Paranhos tentou o cruzamento e o efeito da bola surpreendeu o goleiro do Cene.

Com 3 a 0 no placar, o Sete passou a explorar os contra-ataques e teve a oportunidade de marcar o quarto em lances desperdiçados por Paranhos e Dione. No final, o time douradense apenas tocou a bola e segurou o resultado mesmo com seis minutos de acréscimos dados pelo árbitro Odair José Pereira.

(Com informações do Conesul Esportes)

Nos siga no Google Notícias