A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

05/05/2018 14:16

Sete Quedas sedia dois eventos de motociclismo no fim de semana

Leonardo Rocha
Eventos de velocross ocorrem em Sete Quedas (Foto: Divulgação - Femems)Eventos de velocross ocorrem em Sete Quedas (Foto: Divulgação - Femems)

O município de Sete Quedas, que fica a 471 km de Campo Grande, sedia neste final de semana dois eventos de motociclismo, que vão agitar os pilotos e público de Mato Grosso do Sul. A cidade recebe a edição do campeonato brasileiro de velocross e a terceira etapa da Copa MS da mesma modalidade.

De acordo com a organização do evento, pilotos de vários estados diferentes vão participar das competições, assim como participantes de diversas cidades de Mato Grosso do Sul. A Copa MS está na sua terceira edição, depois de passar pelos municípios de Naviraí e Paranhos, antes de chegar em Sete Quedas.

Os eventos estão sendo organizados pelo Moto Clube de Sete Quedas, assim como a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), a FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), assim como as empresas Amaral Racing e SH23. A prefeitura municipal também está apoiando e ajudando na realização das provas.

A modalidade “velocross” recebe pilotos que competem em motos “trial” ou “Off-Road”, tendo como diferença na preparação das motocicletas e no tipo de pista. O principal objetivo é garantir mais potência, aceleração e velocidade, em detrimento da suspensão. Nas provas não têm obstáculos como saltos, duplos, triplos, que exijam suspensão para absorção de choques.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions