ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Sete Quedas sedia dois eventos de motociclismo no fim de semana

Leonardo Rocha | 05/05/2018 14:16
Eventos de velocross ocorrem em Sete Quedas (Foto: Divulgação - Femems)
Eventos de velocross ocorrem em Sete Quedas (Foto: Divulgação - Femems)

O município de Sete Quedas, que fica a 471 km de Campo Grande, sedia neste final de semana dois eventos de motociclismo, que vão agitar os pilotos e público de Mato Grosso do Sul. A cidade recebe a edição do campeonato brasileiro de velocross e a terceira etapa da Copa MS da mesma modalidade.

De acordo com a organização do evento, pilotos de vários estados diferentes vão participar das competições, assim como participantes de diversas cidades de Mato Grosso do Sul. A Copa MS está na sua terceira edição, depois de passar pelos municípios de Naviraí e Paranhos, antes de chegar em Sete Quedas.

Os eventos estão sendo organizados pelo Moto Clube de Sete Quedas, assim como a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), a FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), assim como as empresas Amaral Racing e SH23. A prefeitura municipal também está apoiando e ajudando na realização das provas.

A modalidade “velocross” recebe pilotos que competem em motos “trial” ou “Off-Road”, tendo como diferença na preparação das motocicletas e no tipo de pista. O principal objetivo é garantir mais potência, aceleração e velocidade, em detrimento da suspensão. Nas provas não têm obstáculos como saltos, duplos, triplos, que exijam suspensão para absorção de choques.

Nos siga no Google Notícias