A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

21/07/2012 09:46

Sob chuva, Alonso crava a pole position no GP da Alemanha

Gabriel Neris

Líder do Mundial de pilotos, Alonso fez o tempo de 1m40s621 no treino oficial realizado na manhã deste sábado, somando a 22ª pole na carreira.

Fernando Alonso vibra com primeira colocação no Grande Prêmio da Alemanha (Foto: Getty Images)Fernando Alonso vibra com primeira colocação no Grande Prêmio da Alemanha (Foto: Getty Images)

O espanhol Fernando Alonso enfrentou a forte chuva que caiu sobre o Hockenheim, na Alemanha, e conquistou a pole position pela segunda vez consecutiva na temporada da Fórmula 1. Líder do Mundial de pilotos, Alonso fez o tempo de 1m40s621 no treino oficial realizado na manhã deste sábado, somando a 22ª pole na carreira (21).

A estratégia da Ferrari foi chamar o piloto para os boxes para a última tentativa no Q3. A equipe decidiu colocar pneus de chuva extrema, garantindo a primeira posição na Alemanha.

A segunda colocação ficou com o alemão Sebastian Vettel, que foi 0s122 mais lento que Alonso. Os pilotos alemães dominaram a segunda fila com a classificação de Michael Schumacher e Nico Hulkenber, na terceira e quarta posição, respectivamente.

Os brasileiros não fizeram um bom treino e vão largar no pelotão de trás. Com o tempo de 1m40s212, Felipe Massa conseguiu apenas a 14ª colocação. Bruno Senna, da Willian-Renault, fez o tempo de 1m40s752 e largará em 15º.

A largada para a 10ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 será, às 8h (horário de MS), neste domingo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions