ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Sport vence por 2x0 e carimba faixa de campeão do Corinthians

Thiago de Souza | 29/11/2015 18:39

O Sport venceu o Corinthians, na tarde de hoje (29), em Recife (PE), e carimbou a faixa de campeão Brasileiro do Timão. O placar foi de 2x0 e embora tenha ganho, o time pernambucano não tem mais chances de entrar no G-4 e conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Pernambucanos e paulistas realizaram um confronto disputado, empurrado por suas torcidas. As duas equipes sem pretensões na competição, mas jogo com clima quente e muito nervosismo.

Com 12 minutos, Diego Souza e Jádson já haviam recebido cartão amarelo. E o Sport acumulava uma reclamação de pênalti em cima de André, que revoltou o técnico Paulo Roberto Falcão. Apesar da clara tensão, principalmente contra a arbitragem, os rubro-negros tiveram a intensidade necessária para sair na frente. Aos 23, após jogada ensaiada de escanteio, Renê cruzou, Matheus Ferraz apareceu livre na área e cabeceou para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem no placar, o Leão seguiu com a mesma estratégia de pressionar o adversário. O Corinthians tentou se soltar mais. Se no início a intenção era apostar nos contra-ataques, depois sofrer o gol a equipe de Tite passou marcar a saída de bola em busca do empate. Contudo, levou pouco perigo à meta do goleiro Danilo Fernandes.

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Falcão não diminuiu o ritmo e continuou melhor em campo. O segundo tento poderia ter saído ainda nos primeiros minutos da etapa complementar. André desperdiçou uma oportunidade clara, quase dentro do gol, mas a bola passou entre suas pernas. Em seguida, Marlone acertou um chutaço na trave esquerda de Walter.

As estratégias inverteram nos minutos finais do duelo. O Corinthians procurou ter a posse de bola no campo de ataque em busca do gol de empate. Enquanto o Sport se fechou na defesa e encontrou nos contra-ataques a arma perfeita.

Tite tentou dar ofensividade ao seu time com Danilo, Malcom e Lincom. Falcão, mais precavido, colocou Ronaldo, Neto Moura e Maikon Leite. Este último perdeu a chance de matar de vez a partida. Saiu na cara do goleiro, tinha a opção de tocar para André livre no meio da área. Optou por arrematar e mandou fraco, nas mãos do goleiro. Por sorte, não fez falta. Aos 45 minutos, André marcou o gol da vitória para carimbar a faixa de campeão do Corinthians.

Nos siga no Google Notícias