ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Sul-mato-grossense do vôlei de praia vence de virada e está na semifinal

Nyelder Rodrigues | 14/08/2016 18:25
Diferente dos outros jogos, brasileiras encontraram dificuldade para passar das suíças (Foto: CBV/Divulgação)
Diferente dos outros jogos, brasileiras encontraram dificuldade para passar das suíças (Foto: CBV/Divulgação)

A sul-mato-grossense Talita, que faz dupla com Larissa no vôlei de praia, venceu de virada a dupla suiça Nadine Zumkehr e Joana Heidrich e conquistou a vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partida foi marcada por muita disputa e rallys sensacionais entre as equipes neste domingo (14).

No primeiro set, as suíças largaram na frente, com parcial de 23 a 21. O segundo set ficou empatado até as brasileiras conseguirem abrir vantagem e fechar com 27 a 25. No tie-break, finalmente a vitória e a vaga brasileira confirmada na disputa por medalha, por 15 a 13.

Logo ao começar a partida, Larissa e Talita foram surpreendidas pelo forte bloqueio das adversárias, consideradas revelações dos Jogos Rio 2016. Na etapa seguinte, foi o bloqueio de Talita que funcionou e conseguiu levar o jogo para o tie-break, aproveitaram a falta de experiência e falhas do outro lado para triunfar no jogo.

Ainda hoje, às 21h (horário de MS), a outra dupla brasileira que disputa feminina entra em quadra para encarar as russas Ukolova e Khomyakova, pelas quartas de final. Caso a vitória seja do Brasil, o país já garante lugar no pódio do vôlei de praia - se houver enfrentamento brasileiro na semifinal, pelo menos a prata está garantida.

Nos siga no Google Notícias