ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Técnico e lutadores de MS embarcam para Sul-Americano no Equador

Delegação participa de competição a partir desta segunda-feira. Brasil terá 120 lutadores em Guayaquil

Gabriel Neris e Geisy Garnes | 22/04/2018 14:35
Técnico Arani Franco de Jesus estará com a delegação brasileira a partir de amanhã (Foto: Saul Schramm)
Técnico Arani Franco de Jesus estará com a delegação brasileira a partir de amanhã (Foto: Saul Schramm)

Mato Grosso do Sul terá representantes na delegação da seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de karatê em Guayaquil, no Equador. A competição terá início nesta segunda-feira (23) e termina no próximo dia 29.

Cerca de 120 atletas brasileiros participarão da competição. Mato Grosso do Sul contará com o técnico Arani Franco de Jesus e com os karatecas Luiz Henrique Almeida, Matheus Esnel Garcia, Giovane Barbosa Guzzon, Júlio César Mendonça Garcia e Erick Kenji Medrado Taira.

Arani, de 41 anos, conta que foi convocado pela CBK (Confederação Brasileira de Karate) por telefone na semana passada. Ele conta que a chamada é a realização de um sonho. “Desde 2009 tenho atletas na seleção, sempre trabalhamos para isso”, destaca.

Os atletas campeões do Sul-Americano garantem vaga no Campeonato Pan-Americano, que acontece em agosto, em Fortaleza. Este é o objetivo de todos, classificar para a competição seguinte.

Arani também treina atualmente a equipe do Rádio Clube da modalidade e também é diretor técnico da atual gestão da FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul). Questionado sobre o fato de não treinar no grande centro, o treinador afirma que não há necessidade. Segundo ele, em dias de grandes competições os treinos são intensivos com toda a seleção.

Competição local – O Rádio Clube Campo está recebendo neste domingo a primeira etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A competição reúne cerca de 350 lutadores em 124 categorias. A próxima etapa será no dia 11 de agosto em Nova Andradina – a 300 km de Campo Grande. A última retorna para Campo Grande no dia 11 de novembro.

Nos siga no Google Notícias