A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/06/2016 14:57

Terceiro no campeonato nacional, fisiculturista se prepara para sul-americano

Amanda Bogo
Adriel durante a disputa do campeonato nacional, que aconteceu na Capital neste ano (Foto: Arquivo)Adriel durante a disputa do campeonato nacional, que aconteceu na Capital neste ano (Foto: Arquivo)

O campeão estadual e terceiro colocado na disputa do nacional de fisiculturismo, categoria Men’s Sport Model 3, Adriel Florença do Nascimento, segue na preparação para a disputa do Sul-americano Nabba 2016, que acontece em Curitiba entre os dias 10 e 11 de setembro. 

Adriel tem 25 anos e começou a praticar o fisiculturismo em setembro do ano passado. “Desde os 14 anos pratico esporte, lutava kung fu até os 17. Como treinava em uma academia, via a galera malhando e comecei a me interessar pelo esporte”, contou, explicando que cometia algumas falhas na hora de seguir a dieta que a modalidade exige. “Tem dois anos que comecei a seguir corretamente”.

Entre os títulos que conquistou desde que começou a competir, em 2015, estão o Estadual e o Nacional Nabba 2016, o último sendo disputado em Campo Grande em maio deste ano, categoria men's sport model, até 1,72 m.

Agora, o fisiculturista se prepara para a disputa do Sul-Americano Nabba, que acontecerá em Curitiba (PR) em setembro. “São 12 semanas de preparação e estamos na 11ª. Está sendo difícil, nunca é fácil. A dieta é super restrita, literamente tudo pesado, com toda a alimentação praticamente zero”, disse. O objetivo do atleta é conseguir ficar entre os três primeiros. “Caso fique no top 3, consigo classificar para o mundial, que será disputado na Irlanda”.

Adriel conta com o apoio de algumas marcas, mas continua em busca de patrocínio para participar das competições. Ele falou sobre a dificuldade que o esporte enfrenta no Estado. “É muito difícil, ninguém valoriza o fisiculturismo aqui, e temos grandes atletas com super potencial no Estado. Eu tenho alguns apoios, mas tem atleta que não conseguiu absolutamente nada. Tenho que levantar as mãos para o céu e agradecer”, finalizou.

Adriel com o campeão e o vice do campeonato brasileiro, disputado neste ano em Campo Grande (Foto: Reprodução/ Facebook)Adriel com o campeão e o vice do campeonato brasileiro, disputado neste ano em Campo Grande (Foto: Reprodução/ Facebook)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions