A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/10/2011 21:23

Thiago Pereira conquista primeiro ouro do Brasil em Guadalajara

Viviane Oliveira
Thiago conquistou o primeiro ouro do Brasil durante prova dos 400m nado medley. (Foto: Ivan Pacheco/Terra)Thiago conquistou o primeiro ouro do Brasil durante prova dos 400m nado medley. (Foto: Ivan Pacheco/Terra)

Com o tempo de 4min16s68, o nadador brasileiro Thiago Pereira conquistou o primeiro ouro do Brasil neste sábado, durante prova dos 400m nado medley. O atleta superou seus rivais americanos Dwyer e Margalis, medalhas de prata e bronze, respectivamente, em quase de 2s e deu ao País sua primeira glória.

O americano Conor Dwyer foi o medalhista de prata na prova, com o tempo de 4min18s22, e passou toda a prova atrás do brasileiro - em determinado momento, ele chegou a ficar 6s atrás de Thiago Pereira. O dono do bronze foi Robert John Margalis Jr, também dos Estados Unidos, que fez o tempo de 4min24s88.

Foi a 11ª medalha de Thiago em Jogos Pan-Americanos, a sétima de ouro. O atleta já havia vencido seis primeiros lugares no Pan do Rio, em 2007, competição em que ainda levou um bronze e uma prata para casa. Já nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, ele também conquistou uma prata e um bronze.

O nadador precisa de mais três ouros para superar o mesatenista Hugo Hoyama como maior campeão do Brasil em Pan-Americanos. (Com informações do site Terra)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions