ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Thiago Pereira conquista primeiro ouro do Brasil em Guadalajara

Viviane Oliveira | 15/10/2011 21:23
Thiago conquistou o primeiro ouro do Brasil durante prova dos 400m nado medley. (Foto: Ivan Pacheco/Terra)
Thiago conquistou o primeiro ouro do Brasil durante prova dos 400m nado medley. (Foto: Ivan Pacheco/Terra)

Com o tempo de 4min16s68, o nadador brasileiro Thiago Pereira conquistou o primeiro ouro do Brasil neste sábado, durante prova dos 400m nado medley. O atleta superou seus rivais americanos Dwyer e Margalis, medalhas de prata e bronze, respectivamente, em quase de 2s e deu ao País sua primeira glória.

O americano Conor Dwyer foi o medalhista de prata na prova, com o tempo de 4min18s22, e passou toda a prova atrás do brasileiro - em determinado momento, ele chegou a ficar 6s atrás de Thiago Pereira. O dono do bronze foi Robert John Margalis Jr, também dos Estados Unidos, que fez o tempo de 4min24s88.

Foi a 11ª medalha de Thiago em Jogos Pan-Americanos, a sétima de ouro. O atleta já havia vencido seis primeiros lugares no Pan do Rio, em 2007, competição em que ainda levou um bronze e uma prata para casa. Já nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, ele também conquistou uma prata e um bronze.

O nadador precisa de mais três ouros para superar o mesatenista Hugo Hoyama como maior campeão do Brasil em Pan-Americanos. (Com informações do site Terra)

Nos siga no Google Notícias