Tigre perde em casa e amarga lanterna; Costa Rica com o Novo em 1 a 1
Além da derrota do Corumbaense para o Sete por 1 a 0, outros dois jogos agitaram a rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol neste domingo (4), e em ambos os visitantes se deram bem, com uma vitória e um empate.
Com o novo adiamento do Comerário para o sábado (10) de Carnaval, fim de semana teve apenas um time de Campo Grande em campo, o Novo, que foi até o Costa Rica e empatou com o time da casa.
Logo que a bola rolou, os comandados de Chiquinho Lima partiram para cima do Novo em busca do gol, e assim aconteceu. Com dois minutos de jogo, Douglas fez o primeiro para a Cobra do Norte.
Porém, com o decorrer da partida, o jogo foi se equilibrando. O time comandando por Robert Almeida conseguiu arrancar um empate aos 26 do segundo tempo, com Jefferson Gibran. Perto do fim, os donos da casa poderiam ter voltado à frente no placar, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
Já em Dourados, o Operário Atlético, atual campeão da Série B, segue sua sina na parte de baixo da tabela. No duelo de lanternas, contra o Urso de Mundo Novo, o Tigre douradense perdeu por 1 a 0 em casa.
A vitória do Urso veio em gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. Quem converteu o tento foi Renan. O resultado deixou o time de Dourados isolado na lanterna.