A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/06/2016 23:36

Timão bate o América e encosta no líder; São Paulo faz 2 a 1 no Flu

Nyelder Rodrigues

Nos dois jogos que fecharam à noite de futebol nesta quarta-feira (29) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o América Mineiro por 2 a 0 e colocou o alvinegro na cola do líder Palmeiras, que entra em campo amanhã (30). Já o São Paulo venceu o Fluminense no Morumbi, mas perdeu o meia armador Paulo Henrique Ganso.

Na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Corinthians não vacilou e passou pelo lanterna do Brasileirão. O Timão entrou em campo em ritmo avassalador e abriu o placar logo aos nove minutos. Após cobrança do escanteio, Giovanni levantou na área, Balbuena ajeitou de cabeça, e Romero, sozinho, fez o primeiro gol da partida.

Do intervalo, os paulistas voltaram com postura mais acomodada e o América passou a gostar mais da partida e criar oportunidades de gol. Porém, quem fez mais um gol foi o time paulista. Aos 28, o árbitro marcou pênalti após toque com o braço de um defensor mineiro. Na cobrança, Marquinhos Gabriel deslocou João Ricardo e garantiu o triunfo corintiano.

Agora, o Corinthians soma 22 pontos e garantiu, pelo menos, a vice-liderança do Brasileirão nesta rodada. A pontuação do clube é a mesma do Palmeiras, que pode se isolar na liderança amanhã, quando encara o Figueirense no Allianz Parque.

Tricolor paulista - De olho na semifinal da Libertadores, que começa dia 6 de julho, contra o Atlético Nacional (COL), o São Paulo fez com o Fluminense o duelo de tricolores desta noite. Logo os paulistas largaram na frente com um tento relâmpago. Cueva cobrou escanteio na primeira trave, Centurion desviou, e João Schmidt bateu rasteiro para o gol.

O segundo gol do Soberano veio 38 minutos mais tarde. Michel Bastos recebeu na esquerda e cruzou para a área. O atacante Alan Kardec tocou de cabeça e superou o goleiro Diego Cavalieri.

Na etapa final, aos cinco minutos, o árbitro viu toque de João Schmidt com o braço na área e marcou pênalti. Na cobrança, Cícero deslocou Denis e diminuiu. Os cariocas ainda ensaiaram uma reação e criaram boas chances, mas não tiveram êxito nas finalizações para evitar a derrota.

A notícia ruim para o São Paulo é a lesão sofrida na coxa pelo camisa 10 Paulo Henrique Ganso, que saiu durante a partida e, questionado por repórteres no fim do jogo, revelou que está fora da semifinal da Libertadores. A informação não foi confirmada pelos médicos da equipe.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions