A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

16/05/2017 15:59

Time da Capital disputa competição sub 15 ao lado de grandes clubes no RS

Amanda Bogo
Grêmio Santo Antônio durante treinamento (Foto: Reprodução/Facebook)Grêmio Santo Antônio durante treinamento (Foto: Reprodução/Facebook)

O Grêmio Santo Antônio foi convidado para participar, neste fim de semana, da 13ª Taça da Amizade de Futebol Sub 15 de Roca Sales. A equipe brigará pelo título ao lado de times do cenário nacional, como Internacional, Grêmio e Chapecoense.

Os campo-grandenses deixam a Capital com destino à Roca Sales – distante 145 km de Porto Alegre – nesta terça-feira (16). São 22 horas de viagem.

A competição reúne equipes do Rio Grande do Sul e convidadas. Neste ano, o Grêmio Santo Antônio e a Chapecoense receberam o convite para participarem ao lado das equipes gauchas. 

“Viajamos bastante fazendo jogos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e trouxemos diversas equipes para cá, como São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Nós organizamos a Base Brasil e convidamos a Chapecoense e o Grêmio para virem até Campo Grande em julho. A organização ficou sabendo e nos chamou pela nossa organização e histórico”, explicou o empresário Fernando Canepelle, idealizador do time.

O primeiro jogo está marcado para sexta-feira (19), às 09 horas contra o Novo Hamburgo. Às 14 horas será a vez de enfrentar o Avaí. “Uma vitória nos classifica para a próxima fase, e tomara que a gente consiga chegar até a final”, afirmou Canepelle.

Participam do campeonato o Internacional, Grêmio, Esporte Clube São José, Esporte Clube Juventude, UCS (Universidade de Caxias do Sul), Novo Hamburgo, Avaí Futebol Clube, Clube Esportivo Lajeadense, Sport Club Ivoti, CTE – Roca Sales, Chapecoense e o Grêmio Santo Antônio.

Projeto - A proposta do time, fundado em 2013 por Canepelle, é formar um time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020/2021. Antes com 14, hoje participam 39 atletas. A comissão técnica é composta por 10 profissionais, incluindo técnico, técnico de goleiro, auxiliares técnicos, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

“O projeto está em um ponto superior ao que acreditávamos. Temos reconhecimento nacional recebendo convites, algumas vitórias expressivas durante esses anos fora daqui. As coisas surpreenderam com o tempo, estamos bem felizes”, destacou Canepelle. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions