ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Time da Capital disputa competição sub 15 ao lado de grandes clubes no RS

Amanda Bogo | 16/05/2017 15:59
Grêmio Santo Antônio durante treinamento (Foto: Reprodução/Facebook)
Grêmio Santo Antônio durante treinamento (Foto: Reprodução/Facebook)

O Grêmio Santo Antônio foi convidado para participar, neste fim de semana, da 13ª Taça da Amizade de Futebol Sub 15 de Roca Sales. A equipe brigará pelo título ao lado de times do cenário nacional, como Internacional, Grêmio e Chapecoense.

Os campo-grandenses deixam a Capital com destino à Roca Sales – distante 145 km de Porto Alegre – nesta terça-feira (16). São 22 horas de viagem.

A competição reúne equipes do Rio Grande do Sul e convidadas. Neste ano, o Grêmio Santo Antônio e a Chapecoense receberam o convite para participarem ao lado das equipes gauchas. 

“Viajamos bastante fazendo jogos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e trouxemos diversas equipes para cá, como São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Nós organizamos a Base Brasil e convidamos a Chapecoense e o Grêmio para virem até Campo Grande em julho. A organização ficou sabendo e nos chamou pela nossa organização e histórico”, explicou o empresário Fernando Canepelle, idealizador do time.

O primeiro jogo está marcado para sexta-feira (19), às 09 horas contra o Novo Hamburgo. Às 14 horas será a vez de enfrentar o Avaí. “Uma vitória nos classifica para a próxima fase, e tomara que a gente consiga chegar até a final”, afirmou Canepelle.

Participam do campeonato o Internacional, Grêmio, Esporte Clube São José, Esporte Clube Juventude, UCS (Universidade de Caxias do Sul), Novo Hamburgo, Avaí Futebol Clube, Clube Esportivo Lajeadense, Sport Club Ivoti, CTE – Roca Sales, Chapecoense e o Grêmio Santo Antônio.

Projeto - A proposta do time, fundado em 2013 por Canepelle, é formar um time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020/2021. Antes com 14, hoje participam 39 atletas. A comissão técnica é composta por 10 profissionais, incluindo técnico, técnico de goleiro, auxiliares técnicos, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

“O projeto está em um ponto superior ao que acreditávamos. Temos reconhecimento nacional recebendo convites, algumas vitórias expressivas durante esses anos fora daqui. As coisas surpreenderam com o tempo, estamos bem felizes”, destacou Canepelle. 

Nos siga no Google Notícias